Assinatura RSS

Refletindo – é impossível ser feliz sozinho

Oi gente,

É muito comum encontrar pessoas, principalmente mulheres, solteiras em busca de um relacionamento sério.

relacionamento-sério-namoro-carência-pinguins-isso-aquilo-e-tal

Eu já fui essa pessoa e hoje quero refletir um pouco sobre o assunto. Pois é, há muitos anos atrás, lá em 2009 eu era uma pessoa que queria muito namorar, tinha terminado há pouco um namoro muito conturbado e problemático, não tinha autoestima e tinha carência de sobra, eu precisava de um namorado. Aí era eu mal conhecer alguém que já ia pensando se dava ou não pra namorar, se a gente combinava e tals. E esse desespero todo me levou sim a um namoro, um namoro de 20 dias com um cara que não tinha nada a ver comigo.

Hoje em dia eu penso bem diferente, não acho que buscar um namoro a princípio faça muito sentido. Entendo que tem gente que gosta de ter alguém do lado e tudo mais e busque essa estabilidade, eu também gosto e não tenho medo nenhum de assumir compromisso. O problema, na minha opinião, está em colocar o ato do namoro acima das pessoas envolvidas. Querer namorar independente de com quem seja pra mim é bem complicado.

relacionamento-sério-namoro-carência-mãos-dadas-isso-aquilo-e-tal

Pra mim namoro deve acontecer quando gostamos muito de alguém a ponto de querer namorar aquela pessoa e não porque foi a pessoa que apareceu na hora querendo nos namorar também. Não digo que a segunda opção não dá certo ou que seja pior, é só uma opção com a qual eu não concordo mais.

Além de poder trazer um relacionamento com alguém que nem tem tanto a ver com você ou que você nem gosta muito, eu vejo como problemático de o porque de estarmos sempre procurando alguém. Ser solteiro parece ser um grande problema pra sociedade e se você ainda não namorou ou está sem ninguém há um tempo não se preocupe, logo vai surgir alguém. Mas por que precisa surgir alguém? Por que vamos viver procurando e buscando namorar sempre?

relacionamento-sério-namoro-carência-isso-aquilo-e-tal

Eu particularmente passei a maior parte da minha vida (depois de perder o BV) namorando, então não sou autoridade pra falar no assunto, eu sei. Mas acho importante refletirmos sobre essa necessidade de termos alguém no campo afetivo/ amoroso e a busca do namoro acima da pessoa (ou pessoas) com quem vamos nos relacionar.

O que vocês acham sobre isso? Sentem essa pressão?

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: