Assinatura RSS

25 dias na Bahia – Caraíva – parte 1

Oi gente,

Vou continuar com minha viagem de dezembro e janeiro. Dia 26 cheguei em Caraíva, onde passei o ano novo.

caraíva-bahia-viajando-praia-fim-de-ano-25-dias-na-bahia-viagem-brasil-isso-aquilo-e-tal

Contei aqui como foi a ida. Dia 26 pela manhã encontrei meus amigos em Porto Seguro e de lá pegamos um táxi para Caraíva. É possível fazer esse trajeto de ônibus, você vai precisar chegar no ferry boat de Porto Seguro, aravessar para Arraia d´Ajuda e de lá pegar o ônibus pra Caraíva. Se for escolher esse trajeto, é bom se informar sobre os horários dos ônibus, que não são muitos. Se for de táxi, bom deixar agendado também, fica mais seguro e também mais fácil de negociar um bom preço. Tanto o ônibus quanto o táxi deixam na margem de um rio e de lá você precisa atravessar de barco para o outro lado, onde fica o povoado de Caraíva. Esse barco custa R$5,00.

Caraíva é uma cidadezinha bem pequena, o chão de areia e entrada proibida para carros. Na cidade mesmo dá pra fazer tudo a pé, mas existem charretes também. Como é tudo areia, não recomendo malas de rodinhas, sapatos de salto ou que sejam muito delicados. Eu usei chinelo o tempo inteiro.

Caraíva é uma praia muito linda e tem também um rio que se encontra com o mar, mas não é um rio doce (se você subir o rio ele, provavelmente fica doce, mas perto da foz não é) , então é só água salgada. A praia é linda, mas o sol é muito intenso, parece sol de meio dia das 9h até umas 16h, então caprichem no protetor solar. De dia a atração é praia mesmo. Tem alguns passeios, mas tudo envolvendo praia.

caraíva-bahia-viajando-praia-pedras-fim-de-ano-25-dias-na-bahia-viagem-brasil-isso-aquilo-e-tal

A praia de Caraíva tem uma estrutura razoável, com diversas barracas servindo comidas e bebidas. Nessas barracas você pagava uma consumação mínima de R$50,00, o que não é barato, mas se for ficar o dia inteiro na praia e for consumir lá, não é difícil de chegar na meta. Não lembro de todos os preços, mas água de coco, refrigerante e cerveja eram R$5,00 e os pastéis R$7,00 cada. Algumas ainda cobravam mais R$10,00 pela barraca mesmo.

É bom lembrar que eu fui em altíssima temporada, então a cidade estava bem cheia e os preços mais caros também. Eu fiquei acampada e foi de longe o camping mais caro da minha vida, R$45,00 por pessoa por noite. Eu estava com muitos amigos e a intenção era ficar perto de tudo, mas descobri depois que mais afastado, perto de uma aldeia indígena, existe um camping com preço normal (R$15,00), mas não sei exatamente onde e nem como são as estruturas.

O camping que eu fiquei, camping Caraíva, apesar de muito caro, não oferecia nada muito diferente de outros campings que conheço. A cozinha era completa, com fogão, geladeira e utensílios de cozinha, tinha tanque para lavar roupa e os banheiros eram limpos com uma frequência razoável. Na página anunciavam banho quente e eu realmente tomei banho quente no primeiro dia, mas a partir do segundo era só água gelada. A cozinha era bem suja, mas isso não era culpa do camping, e sim das pessoas que usavam as coisas e não lavavam as louças.

caraíva-bahia-viajando-rio-foz-fim-de-ano-25-dias-na-bahia-viagem-brasil-isso-aquilo-e-tal

Sinceramente? Nunca que valeu R$45,00 por noite, mas a viagem não deixou de ser maravilhosa.

Semana que vem conto dos passeios que fiz em Caraíva e da noite de ano novo.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

»

  1. Pingback: 25 dias na Bahia – Caraíva – Parte 2 | Isso, aquilo e tal

  2. Pingback: 25 dias na Bahia – Chapada Diamantina | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

