Assinatura RSS

Maquiagem de carnaval de rua

Oi gente,

Hoje quero mostrar pra vocês mais ou menos como faço minhas maquiagens de carnaval.

maquiagem-carnaval-bloco-de-rua-leve-isso-aquilo-e-tal

Já vi muitos tutoriais de maquiagens carnavalescas de pessoas que realmente se maquiam muito bem, mas apesar das maquiagens ficarem lindas, muitas vezes elas fogem da minha realidade de carnaval de rua, horas debaixo do sol e muita gente junta. Claro que eu acho aquelas maquiagens escuras incríveis e as peles bem feitas também, mas acho difícil de aplicar na vida real.

maquiagem-carnaval-bloco-de-rua-leve-pele-isso-aquilo-e-tal

A dourada Half baked, da paleta Naked 1, da Urban Decay vira meu iluminador no rosto mesmo. Muito brilho, muito dourado.

No tipo de carnaval que eu vou a maquiagem se baseia em muito brilho e purpurina e a pele o mais leve possível e muito protetor solar. Por isso não uso base nem pó, no máximo um corretivo porque no carnaval não durmo muito, mas o mais leve que eu tiver, e dependendo da fantasia nem uso nada.

O mais importante da pele é o iluminador, passo iluminador (ou sombra dourada, ou purpurina mesmo) como se não houvesse amanhã. Dou uma carregada no blush também, mas nem sempre é necessário, já que o sol forte e o calor seriam suficientes para me deixar naturalmente corada.

maquiagem-carnaval-bloco-de-rua-leve-olhos-isso-aquilo-e-tal

Hora de abusar das cores e dos brilhos. Tô usando muito a tesouro do mar que já tem resenha.

Nos olhos eu sempre tento fazer uma maquiagem legal, pena que ainda não sou muito boa nisso. Estou numa onda de tentar colocar o côncavo colorido e a pálpebra com muito dourado, até porque qualquer cor e qualquer fantasia combina com dourado, então não tem erro. Mas você pode escolher as cores que preferir. Eu evito lápis preto ou maquiagens muito escuras porque com a quantidade de suor, borrar não é opcional. Se joga nas cores, eu tenho usado muito uma paleta de 88 cores mate que eu quase nunca uso, já que a maioria das cores é colorida demais pro meu dia a dia.

maquiagem-carnaval-bloco-de-rua-leve-boca-isso-aquilo-e-tal

O batom eu também gosto de cor forte, mas vai ter que parar pra retocar, se preferir, não usa nenhum ou passa um mais neutro.

Como eu disse, minha maquiagem não fica nem um pouco profissional, mas eu tento brincar com as cores que gosto e usar muito brilho. É um ótimo momento pra testar aquela maquiagem bafônica que você tem medo de que fique escandalosa demais pra ir trabalhar.

maquiagem-carnaval-bloco-de-rua-leve-pronta-isso-aquilo-e-tal

Essa fiz pra ilustrar o post, delineado duplo rosa e preto em cima e azul embaixo. Pena que não deu pra ver o brilho dourado bafo da sombra na pele. Dá pra notar bem discreto na testa, mas ao vivo não é nada discreto.

Para me acompanhar sigam meu Instagram (vou tentar postar makes reais por lá) e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Uma resposta »

  1. Pingback: Faça você mesmo rapidinhos de carnaval | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

