Assinatura RSS

Fantasias de carnaval com o que você tem em casa

Oi gente,

Pensei em nessa semana fazer um especial de carnaval, vou dar uma pausa no conteúdo normal e fazer três dias focando nesse feriado maravilhoso.

fantasia-fácil-o-que-tem-em-casa-carnaval-rio-de-janeiro-diy-faça-você-mesmo-isso-aquilo-e-tal

Carnaval é meu feriado preferido e é muito forte aqui no Rio, principalmente os blocos de rua, que são gratuitos e acontecem em toda a cidade. Eu nunca fui em um desfile de escola de samba, acreditam? Meu carnaval em geral se resume em acordar cedo e curtir o dia todo saindo de um bloco pro outro e voltar pra casa no início da noite mesmo, pra dormir cedo e aproveitar o dia seguinte.

E carnaval sem brilho, purpurina e fantasia pra mim não existe. Não precisa ser uma super fantasia, não precisa ser elaborada nem nada, mas adoro me vestir cada dia de uma coisa com as minhas amigas. Pra quem gosta também, separei três ideias fáceis pra você fazer com o que tem em casa e não sair sem graça no carnaval.

Mímico

fantasia-fácil-o-que-tem-em-casa-carnaval-rio-de-janeiro-diy-faça-você-mesmo-mímico-isso-aquilo-e-tal

  • roupa preta e branca – vale bolinhas, listras, estampas geométricas, short ou saia preto e blusa branca ou vice versa… O que você achar no armário;
  • suspensórios – se não tiver dá pra improvisar com tiras pretas e alfinetes, é só colocar alfinetes na sua saia ou short na frente e atrás, se quiser mais elaborado costure as tiras formando um Y, se não, duas alças estão de bom tamanho,
  • rosto branco – se joga no pankake ou na pasta d´água. Eu misturo a pasta d´água com água pra ficar menos quente e só dar uma esbranquiçada. É só umedecer uma esponjinha ou algodão com água, colocar um pouco de pasta d´água e dar batidinhas no rosto. Pasta d´água vende em qualquer farmácia e é super baratinho.
  • maquiagem – lápis preto pra fazer os triângulos nos olhos e batom vermelho na boca;
  • acessórios – luvas brancas e um chapéu preto podem ajudar, mas não são necessários, eu não tenho chapéu, até tenho as luvas, mas dispensaria pelo calorão daqui.

Nerd

fantasia-fácil-o-que-tem-em-casa-carnaval-rio-de-janeiro-diy-faça-você-mesmo-nerd-isso-aquilo-e-tal

  • short ou calça de cintura alta – recomento short pelo calor;
  • meia no meio da canela;
  • suspensórios – se não tiver, só fazer como como o mímico (eu tenho um verde, mas tá emprestado com uma amiga);
  • camisa de botão – vale uma camiseta também;
  • óculos grandes – vale de plástico sem lente, vale o que você usa, qualquer um. Se não tiver, é muito fácil encontrar em qualquer loja da fantasia e é bem baratinho.

Presidiário

fantasia-fácil-o-que-tem-em-casa-carnaval-rio-de-janeiro-diy-faça-você-mesmo-presidiário-isso-aquilo-e-tal

  • Blusa listrada;
  • calça ou short listrado – eu não tenho, optaria por um short preto;
  • plaquinha com o número do presidiário – o mais comum é 171;
  • bandana listrada – se não tiver, só pegar uma tira de pano branco, e aí vale qualquer coisa, camiseta velha, lençol velho, retalho… e pintar listras pretas com tinta ou caneta de tecido. Se for pra usar um dia só, vale até usar canetinha hidrocor normal.

Fora isso é muita purpurina e brilho. Você gosta de se fantasiar no carnaval? Usei o mesmo short nas três fantasias porque acho que short preto quase todo mundo tem, mas improvisa com o que preferir.

Para me acompanhar sigam meu Instagram (vou tentar postar minhas fantasias por lá) e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

»

  1. Que legal. Essa é a parte mais divertida do carnaval. Na minha opinião. Você brinca carnaval a quanto tempo? Melo. http://meloemulkey.com/

    Curtir

    Responder
  2. Pingback: Faça você mesmo rapidinhos de carnaval | Isso, aquilo e tal

  3. Gostei das dicas, mas eu nem tive tempo pra carnaval esse ano.
    Eu estou focada no dia das mulheres 8 de maio .

    Veja o que eu criei para nosso dia

    O que acontece? A Mulher, O Chocolate e uma Surpresa…
    http://blog.chocograph.com.br/?p=60

    Lidiane
    Beijos

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

