Assinatura RSS

Minha mochila – 25 dias na Bahia

Oi gente,

Como contei pra vocês viajei agora no fim de dezembro e início de janeiro e precisei levar uma mala muito compacta.

Viajando-barato-mochila-viagem-mala-compacta-isso-aquilo-e-tal

Como minha viagem envolvia acampamento e travessia (quando você vai de um lugar pro outro a pé, ou seja, andando o dia todo com mochila nas costas), tinha que eliminar tudo o que pudesse. Não dá pra pensar “ah, mas é só mais uma blusa, nem faz diferença”, porque acumulando essas coisinhas pequenas pode dar uns bons quilos.

Semana passada contei em detalhes como foi minha necessaire e agora vou abrir minha mala com vocês.

Quase toda a parte de cozinha de camping meu irmão levou, pois cheguei depois.

Viajando-barato-camping-mochila-viagem-mala-compacta-isso-aquilo-e-tal

Precisei levar uma barraca, isolante térmico para dormir, saco de dormir para me cobrir, um travesseiro inflável, lanterna com pilhas, um cadeado, uma faca, um garfo e um prato e, claro, a mochila. Levei também o Camel Back, um reservatório de 2,5litros pra colocar água e beber durante a caminhada.

Viajando-barato-eletrônicos-mochila-viagem-mala-compacta-isso-aquilo-e-tal

Levei minha câmera com a lente Sigma 18-35mm f/1.8 apenas na primeira parte da viagem e pedi para uma amiga trazer de volta. Na segunda parte eu encontrei meu irmão e usei a dele (na verdade da minha cunhada, Canon 60D com a lente 18-135 f/3.5-5.6). Levei também meu mp3 (sim, eu ainda uso, não ouço música no celular) e o carregador, o celular, o Kobo e o carregador (é o mesmo pro celular e pro Kobo).

Viajando-barato-roupas-mochila-viagem-mala-compacta-isso-aquilo-e-tal

As roupas e a necessaire (que mostrei em detalhes aqui) é a parte que eu mais podia cortar coisas, tentei ser bem contida. 4 blusas, 1 casaco impermeável, 2 biquínis, 1 calça legging, 2 meias e 2 shorts. Levei também a parte de lingerie (que, por motivos óbvios, decidi não pôr na foto), uma canga e uma toalha específica pra camping. Como calçado levei um chinelo e um coturno. O coturno não é o calçado ideal, mas era isso ou All Star. Na foto saiu ainda um casaquinho que eu decidi tirar de última hora.

Viajando-barato-outros-mochila-viagem-mala-compacta-isso-aquilo-e-tal

Pra completar carteira (só com o básico, nada de moedas ou mil cartões), minhas chaves, óculos escuros e um caderninho e uma caneta.

Acho que consegui ser bem econômica, nunca viajei com tão pouca roupa para tanto tempo, mas com certeza valeu a pena.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

recado

»

Deixe um comentário

