Assinatura RSS

Pão de queijo

Oi gente,

A receita que vou mostrar hoje é do pão de queijo da minha mãe.

pão-de-queijo-puxa-receita-isso-aquilo-e-tal

Ela faz desde que a gente era criança e eu sempre achei o melhor pão de queijo do mundo. Ele é durinho por fora e macio por dentro, não fica mole ou “puxento” (tipo chiclete, sabe?). As fotos são minhas e do meu irmão, Alexandre Kubrusly.

Eu gosto muito de comer ele recheado também, tanto com recheio salgado, requeijão, manteiga, Catupiry; quanto doce, geleia, mel, brigadeiro… Vamos à receita!

Ingredientes:

pão-de-queijo-ingredientes-receita-isso-aquilo-e-tal

1 copo de polvilho azedo;

1 copo de queijo ralado (dá pra misturar vários queijos, eu misturei minas curado e parmesão);

1 pitada de sal;

1 colher de sopa de manteiga;

1 ovo;

1 colher de sopa de iogurte natural.

Modo de fazer:

pão-de-queijo-farinha-massa-receita-isso-aquilo-e-tal

Em um recipiente, começa misturando o polvilho e o queijo e depois acrescenta o sal. Não esquece que o queijo já é salgado (alguns mais que outros), então cuidado pra não exagerar. Só misturar até ficar tudo homogêneo.

Depois adiciona a manteiga e mistura.

pão-de-queijo-enrolar-forma-receita-isso-aquilo-e-tal

Em seguida põe o ovo e, por último, uma colher de iogurte natural. Se você gostar de pão de queijo mais molinho e “puxento”, pode acrescentar um pouco mais, só cuidado pra não ficar muito mole.

Aí é só moldar as bolinhas e colocar numa forma untada com manteiga. Dá pra ser criativo e fazer outras formas, quando eu era criança fazia figuras, letras, o que vinha na cabeça.

E só levar ao forno pré-aquecido por alguns minutos. Tem que esperar o forno esquentar bem antes de colocar os pães de queijo, liga o forno alto, espera esquentar bem, põe os pães de queijo e aí baixa pro médio. Fica pronto bem rapidinho, uns 15 ou 20 minutos, tem que ficar de olho porque depende do forno, quando começar a dourar, tira. Ele cresce um pouco, então não coloca as bolinhas muito perto uma da outra pra não grudar.

pão-de-queijo-pronto-receita-isso-aquilo-e-tal

Fica uma delícia, com muito gosto de queijo.

Se fizer, tira foto e me marca, quero saber se vocês gostaram.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

recado

»

  1. Fiz agorinha! Troquei o iogurte por cream cheese que fui adicionando até dar ponto. Delícia pra combinar com esse tempinho de chuva.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

