Assinatura RSS

Refletindo – seguir a moda

Oi gente,

Vocês seguem a moda?

Lembro que há alguns anos, em um grupo de cabelos no Facebook, li uma discussão sore undercut. Foi bem na época que esse corte estava mais na moda e uma menina perguntou se as pessoas do grupo que tinham um pedaço do cabelo raspado tinham feito isso pela moda. Claro que todos afirmaram que não, que tinham raspado seus cabelos porque gostavam do visual, não tinha nada a ver com a moda. Bom, não conheço essas pessoas, não sei se todas já tiraram o undercut, mas eu diria que a maioria já mudou de corte.

Eu, particularmente, não conheço ninguém que usa algo só porque está na moda mesmo não gostando dela. Aquela pessoa que você vê que sempre segue as tendências não usa só porque viu na revista, usa porque viu na revista e gostou, achou que combinava com ela e com seu estilo.

Então é claro que essas pessoas todas com undercut lá na época em que o undercut era o corte do momento, cortaram porque gostaram do corte e se identificaram com ele, mas ao mesmo tempo, também porque estava na moda. Se não fosse por isso não veríamos uma explosão de pessoas com esse corte justamente quando virou tendência.

moda-sneaker-refletindo-seguir-vítima-isso-aquilo-e-tal

Sneaker, moda há uns anos. Fonte da foto: http://marypartymy.com/2012/11/30-off-sneakers/

E isso vale pra qualquer coisa da moda. Quantas vezes você já disse que não gostava de determinada peça e uns meses depois (ou anos) mudou de ideia e começou a usar? Comigo já aconteceu várias vezes. É que de tanto a gente ver a tal tendência, de tanto associarem com beleza, a gente passa do estranhamento ao costume e, muitas vezes, até começa a gostar.

O gosto da moda segue a mesma lógica de beleza de pessoas que falei num post há 3 semanas, mas tudo acontece muito mais rápido, as mudanças de padrão são muito velozes. Lembro de quando eu era adolescente, há uns 15 anos atrás, a moda era jeans com a boca larga, a gente chamava de boca de sino e a cintura era cada vez mais baixa (pra contrastar com as cintura alta que usavam antes). Aí entrou o jeans skinny e era praticamente impossível achar uma calça que não fosse com a boca mais justa. A cintura subiu de volta, como era nos anos 80 e início dos 90 e a boca voltou a abrir, agora com o nome Flare. Aí muita gente que crucificava a cintura alta, hoje culpa a cintura baixa por deformar o corpo e voltou a comprar os jeans com a boca larga.

moda-jeans-refletindo-seguir-vítima-isso-aquilo-e-tal

Boca de sino, skinny ou flare?

Não quero, com esse post, que as pessoas parem de seguir a moda ou algo assim, no fim todo mundo acaba seguindo tendências e cada um deve se vestir como quer, como se sente bonito e confortável. Quero só lançar uma reflexão sobre o que significa gostar de verdade e seguir moda ou não. O que voces pensam? Seguem ou não a moda?

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

recado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: