Assinatura RSS

Pó matificante De-slick – Urban Decay

Oi gente,

Primeiro post de 2016, verão, calor, praia… pele oleosa. Então vem ver esse pó matificante.

de-slick-pó-compacto-translúcido-urban-decay-embalagem-maquiagem-isso-aquilo-e-tal

O pó que estou usando é o De-slick, da Urban Decay, comprei quando viajei, mas tem na Sephora do Brasil para vender, tanto online, quanto nas lojas físicas. É um pó translúcido, ele é branquinho e não adiciona nenhuma cor, então serve para todos os tons de pele. Ele promete matificar a pele sem retirar a maquiagem e sua fórmula é a base de pó de arroz mesmo.

A embalagem tem um tamanho normal de embalagem de pó, do tamanho da palma da minha mão, é pesadinha e vem com um espelho bem digno e uma esponjinha, acho a embalagem linda. Eu não gosto de aplicar com a esponja, mas se você estiver na rua, quebra um galho.

de-slick-pó-compacto-translúcido-urban-decay-swatch-maquiagem-isso-aquilo-e-tal

Logo no início do pulso tem o pó esfumado (nem dá pra ver) e mais pra direita, ele concentrado. É bem fininho.

O pó é realmente bem fino e não adiciona cobertura nenhuma, só matifica. Eu passo bem pouco, sempre com batidinhas pra evitar ficar aquela cara de pó super pesado. Uso principalmente por cima do corretivo, pra evitar que acumule e no nariz e testa, onde minha pele é mais oleosa. Esse tipo de pó, translúcido, deve sempre ser muito esfumado, principalmente se você for tirar foto, pra evitar ficar aquele reflexo branco com o flash.

Acho que ele cumpre bem o papel e tem uma duração ok. Não, não deixa a pele sequinha no verão do Rio de Janeiro (alguma coisa deixa?), ele não te impede de suar nem nada, mas deixa com uma aparência menos oleosa por algumas horas. Dá pra usar também na pele sem maquiagem, só por cima do protetor solar, sem acrescentar nenhuma cobertura.

de-slick-pó-compacto-translúcido-urban-decay-montagem-maquiagem-isso-aquilo-e-tal

Foto da esquerda sem pó (com base, corretivo, blush…) e da direita com pó

Com certeza existem outros pós bem semelhantes e com preço mais em conta, só buscar qualquer pó fininho. Pra quem nunca encontra um pó desse tipo da tonalidade certa, os translúcidos podem ser uma boa saída. Eu me apaixonei pela embalagem, mas ao mesmo tempo achei frágil. Não deixei meu pó cair no chão nem nada (ele teria espatifado) e mesmo assim quebrou a trava dele, agora não posso mais levar na bolsa, pois ele abre sozinho. Claro que dá pra improvisar e prender com um elástico, mas eu esperava algo mais resistente.

Aqui no Brasil ele está custando R$139,00 na Sephora.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

recado

Deixe um comentário

