Assinatura RSS

Atualizando meu cronograma capilar

Oi gente,

Já faz um tempo que contei pra vocês como estava sendo meus cuidados com os cabelos, né?

cabelo-cronograma-capilar-produtos-isso-aquilo-e-tal

Pois é, na época eu estava com o cabelo bem descolorido e fragilizado, seguia o cronograma capilar apenas com nutrição e reconstrução, não fazia hidratação. Agora estou com os cabelos virgens, que são naturalmente oleosos e bem fortes, são fininhos, mas chegaram no platinado ainda relativamente saudáveis, só foram quebrar no segundo retoque de raiz. Não dava mais pra continuar tratando igual, né?

Por isso vim aqui fazer um post de atualização, de como é meu cronograma capilar atual. O shampoo eu mantive o mesmo, apesar do meu cabelo ser oleoso, ele se dá bem com esse shampoo da Phytoervas. Mantive também a ideia de um creme base que vou batizando dependendo do dia da semana e do mês, eu estou usando um Seda, bem cheiroso e liberado pra Low poo.

Continuei também lavando os cabelos apenas três vezes na semana. Pode parecer impossível para quem tem cabelo oleoso, mas pra mim funciona, inclusive achei que diminuiu bem a oleosidade diminuindo as lavagens.

seg qua sex
Hidratação Hidratação Nutrição
Hidratação Hidratação Nutrição
Hidratação Nutrição Reconstrução

Como meu cabelo está bastante saudável e a etapa referida dele é a hidratação, não tenho feito umectação, mas se seu cabelo gosta mais de óleos ou suas pontas estão um pouco ressecadas, acho que é uma boa ideia incluir.

Hidratação

cabelo-cronograma-capilar-hidratação-isso-aquilo-e-tal

Tenho usado glicerina líquida, mas pretendo revezar com o Bepantol líquido também, deixam meu cabelo bem macio e sedoso. Como é a etapa preferida do meu cabelo virgem, é a que mais faço. Uso uma colher de sobremesa de creme, mais ou menos, para umas 4 gotas de glicerina ou Bepantol. Eu uso tão pouco creme porque tenho os fios bem curtos e não são ressecados, então essa quantidade deixa o cabelo inteiro com creme, sem exageros.

Nutrição

cabelo-cronograma-capilar-nutrição-isso-aquilo-e-tal

Continuo usando óleo de argan e de coco, ambos extra virgens. Como diminuí bem a quantidade de nutrições (antes eu fazia duas por semana), os óleos vão durar uma eternidade. Como o de coco fica sólido no frio (é totalmente normal), eu acabo usando mais nos dias de calor e deixando o de argan pros dias mais frios. Quem procura definição de cachos costuma gostar muito de nutrição, meu cabelo é liso e não tenho nada pra definir, então acabo fazendo menos vezes. A proporção é a mesma da nutrição, uma colher de sobremesa de creme para umas 4 gotas de óleo.

Reconstrução

cabelo-cronograma-capilar-reconstrução-isso-aquilo-e-tal

Estou usando só a queratina líquida da Bioextratus mesmo e acho suficiente. Já pensei em testar gelatina incolor, quando eu testar conto pra vocês o que achei. Reconstrução é bom pra cabelos mais frágeis e elásticos, foi com ela que salvei o meu. Agora faço uma vez só a cada 3 semanas. Coloco quatro gotas da queratina em uma colher de creme também.

Eu não controlo exatamente o tempo de pausa, deixo no cabelo durante o tempo do banho e aproveito pra esfoliar corpo e rosto. Pra finalizar uso o super óleo 8 da Granier.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Deixe um comentário

