Assinatura RSS

Meus batons neutros cor de boca

Oi gente,

Com certeza a maquiagem que eu mais vario é o batom e, entre os que tenho, com certeza o tom que mais se repete são os cor de boca.

batom-nude-cor-de-boca-mac-maybelline-vult-isso-aquilo-e-tal

Eu não sou uma pessoa que tem milhões de batons não, sempre que vou comprar um novo olho se já não tenho algo parecido ou quando compro parecido já me desfaço do antigo. Mas isso não acontece quando se tratam dos cor de boca. Não tenho nenhum dupe ou irmão gêmeo, mas tenho batons que fazem o mesmo efeito na maquiagem. Mesmo assim, são só 4 e não penso em adquirir novos desse tipo.

Nude brown – Maybelline

batom-nude-brown-nude-cor-de-boca-maybelline-isso-aquilo-e-tal

Esse é um dos batons ais cremosos que eu tenho, ele é bem translúcido e a cobertura é leve, varia bastante dependendo do seu tom de pele e cor da boca. Ele é mais puxado pro rosado e tem um tom nude, mas em mim não chega a apagar a boca ou deixar com aspecto de morto.

Por ser muito cremoso, não tem uma duração maravilhosa e deve ser reaplicado depois de comer e depois de algumas horas também. Mas se você não replicar, ele não fica feio ou estranho, vai saindo aos poucos e nem percebemos muito. Também não precisa de espelho ou tanto cuidado, é bem fácil de passar. Por ser bem cremoso ele é ótimo pra quem gosta de lábios hidratados e quer algo que não marque as pelinhas, perfeito pros dias mais frios.

Custa em torno de uns R$20,00. Parece que esta linha está descontinuada, mas ainda encontro em algumas farmácias e nas Lojas Americanas. E a Maybelline acabou de lançar muitas cores de batom, bem provável achar um substituto na mesma faixa de preço.

Hug me – MAC

batom-hug-me-nude-cor-de-boca-mac-isso-aquilo-e-tal

Esse é o batom que eu mais usei na vida, o que está mais perto de acabar. Lembra bastante o Nude brown, mas é bem menos rosado, puxa mais pro caramelo. O acabamento é bem parecido, bem cremoso e translúcido, Lustre, da MAC. Também não chega a deixar aquele nude apaga boca, eu acho que ele deixa os lábios com cara de “nem tô usando nada, minha boca é linda”, sabe? Não tem cara de que está usando batom.

A duração também não é longa, tem que reaplicar algumas vezes durante o dia e sempre depois de comer. Mantém os lábios hidratados e é perfeito pros dias frios ou aqueles que você não quer parecer maquiada.

Custa R$69,00 e dá pra comprar nas lojas físicas e online da MAC e na online da Sephora

Cor 04 matte – Vult

batom-04-matte-nude-cor-de-boca-vult-isso-aquilo-e-tal

Eu acho que não existe mais essa linha da vult pra vender, pelo menos não achei no site dele. Lembro que na época lançaram dez cores de batons mate, foi logo quando começou essa moda de mate e todas as marcas lançaram suas linhas. Eu comprei duas cores, esse e um rosa. Embora prometa ser mate, ele não é totalmente opaco não. É bem menos cremoso que os dois primeiros e entrega muito mais cor, mas ainda tem uma cremosidade e brilha com a luz, eu diria que é equivalente a um acabamento Satin na MAC.

A duração dele é muito maior que a dos outros dois e, ainda assim, ele é muito confortável, não resseca os lábios, mas também não acho que hidrate. A cor é na mesma linha dos outros, mas puxa um pouco mais pra um marrom telha, mesmo sendo bem mais claro que o marrom. Dá pra ver no swatch comparativo que ele é bem mais avermelhado. Ele também dá um tom de lábios naturalmente bonitos, mas pela textura menos cremosa, dá pra ver que estamos de batom.

Acho que na época custou uns R$10,00, mas não está mais disponível.

Brave – MAC

batom-brave-nude-cor-de-boca-mac-isso-aquilo-e-tal

Esse foi o primeiro batom que comprei da MAC (junto com o Rebel) e tem acabamento Satin, entrega bastante cor, mas sem ser muito opaco ou ficar desconfortável. Ele tem uma duração razoável, mas depois de comer precisa reaplicar. Eu acho bastante confortável, mas não é super hidratante não, ele é mais pro lado sequinho.

É o meu batom preferido pra quando quero sair a noite e quero carregar mais no olho e deixar a boca mais discreta. Escolho ele porque, além da cor linda, tem uma duração bem digna e não vou precisar retocar tanto. Além disso, por ser mais sequinho ele também transfere menos.

Custa R$69,00 e dá pra comprar nas lojas físicas e online da MAC e na online da Sephora

batom-nude-cor-de-boca-swatches-mac-maybelline-vult-isso-aquilo-e-tal

Semana que vem quero mostrar pra vocês os batons neutros, mas com alguma emoção, que fogem desse cor de boca mais rosado, mas sem serem de fato batons coloridos.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Uma resposta »

  1. Pingback: Meus batons neutros com emoção | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

