Assinatura RSS

Passeando – Parque das Ruínas

Oi gente,

O passeando de hoje é bem especial, quem me acompanha no Instagram (é @juliakubrusly segue lá) já viu que quarta fui no Parque das Ruínas.

parque-das-ruinas-passeando-rio-de-janeiro-santa-teresa-isso-aquilo-e-tal

O Parque das Ruínas é um parque em Santa Teresa, um bairro do Rio de Janeiro e é um lugar que conheço desde criança, por isso tão especial. A construção foi feita para ser uma casa, casa de Laurinda Santos Lobo, uma mecenas da Belle Époque. Em 1997 a construção foi toda restaurada e aberta ao público. Claro que o nome do parque não é atoa, a construção foi sim restaurada, mas manteve as ruínas aparentes em grande parte do prédio misturadas a estruturas metálicas e de vidro.

parque-das-ruinas-2-passeando-rio-de-janeiro-santa-teresa-isso-aquilo-e-tal

O parque é muito bonito e a construção também, mas não podemos esquecer a vista. Subindo no último andar da casa podemos ver grande parte do centro do rio e também da zona sul, incluindo a enseada de botafogo e o pão de açúcar. É um ponto turístico que atrai muitos visitantes, tanto do Brasil quanto de outros países.

parque-das-ruinas-3-passeando-rio-de-janeiro-santa-teresa-isso-aquilo-e-tal

O parque sedia também muitos eventos, peças de teatro, exposições, feiras, eventos musicais, etc. Pra conferir a programação é bom dar uma olhada na página deles. No parque existe também uma passagem para o prédio vizinho, o Museu Chácara do Céu, quem sabe não falo dele num um post futuro. O parque conta ainda com um quiosque/ café para quem quiser comer ou beber algo.

Da exposição que tinha no dia.

Da exposição que tinha no dia.

Eu acho que vale a visita ao parque mesmo que não haja nenhum evento especial, apenas para apreciar a vista e desfrutar de tranquilidade. Inclusive porque nos dias em que não há grandes acontecimentos o local fica bem mais tranquilo e bem melhor pra relaxar. Ele abre diariamente, com exceção de segunda, das 10h às 20h.

parque-das-ruinas-vista-enseada-de-botafogo-pao-de-acucar-passeando-rio-de-janeiro-santa-teresa-isso-aquilo-e-tal parque-das-ruinas-vista-centro-passeando-rio-de-janeiro-santa-teresa-isso-aquilo-e-tal parque-das-ruinas-vista-santos-dumont-baía-de-guanabara-passeando-rio-de-janeiro-santa-teresa-isso-aquilo-e-tal

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: