Assinatura RSS

Minhas escolhas – quatro itens de maquiagem

Oi gente,

Hoje vim responder tipo um desafio. A situação é a seguinte, tenho que fazer uma maquiagem com apenas quatro produtos.

essenciais-maquiagem-make-vult-tracta-maybelline-lime-crime-quem-disse-berenice-qdb-boticário-mac-isso-aquilo-e-tal

Antes de dizer quais são os produtos quero dizer uma coisa. Eu não saio sempre maquiada, na verdade, na maior parte das vezes que saio de casa estou de cara limpa, e não acho legal a gente se apoiar na maquiagem pra ter autoestima. Eu adoro maquiagem, acho que ela pode mudar nossa aparência, esconder o que não gostamos e ressaltar nossos pontos fortes, podemos brincar com as cores, chamar atenção para determinada coisa, etc. Mas não é a maquiagem que me torna bonita e também não é ela que te torna bonita, ok? Todos nós somos lindos de cara lavada.

Bom, dito isso, que não escrevei só pra parecer politicamente correta, eu realmente acredito, vamos aos produtos. Eu vou indicar tipos de produtos, não marcas. As cores da foto não estão muito fiéis, o intuito é apenas ilustrar, não resenhar nenhum produto.

Corretivo

essenciais-maquiagem-make-corretivo-pro-longwear-mac-isso-aquilo-e-tal

Corretivo naquela espinha que acabou de nascer, nas olheiras e nas manchinhas. Só o corretivo já dá uma boa uniformizada na pele e dispensa a base. Esse é um produto que eu só tenho um, por isso só aparece ele na foto. Já fiz resenha do Pro Longwear.

Blush

essenciais-maquiagem-make-blush-vult-tracta-intense-boticário-mac-isso-aquilo-e-tal

A pele ficou uniforme, um blush (ou bronzer, vai da sua preferência) pra dar cor no rosto e ninguém parecer meio morto ou dar aquela impressão de rosto chapado. Adoro blushes baratinhos como esses da Vult e também o líquido da Intense do Boticário. Na foto tem também Tracta e MAC.

Rímel

essenciais-maquiagem-make-rímel-máscara-de-cílios-maybelline-tracta-colossal-superfilme-isso-aquilo-e-tal

Definição e destaque no olhar com um produto só? Máscara de cílios. Acho que dispensa comentários, né? Minhas preferidas são da Maybelline, boas e baratas, principalmente a Colossal superfilme (resenha em breve).

Batom

essenciais-maquiagem-make-batom-líquido-lime-crime-quem-disse-berenice-qdb-boticário-mac-isso-aquilo-e-tal

Só pra finalizar, um batom ou gloss pra dar vida aos lábios. Se quiser o destaque na boca, use um batom mais forte e colorido. Escolha um batom mais nude ou cor de boca se quiser deixar tudo mais suave mesmo. Claro que não coloquei todos os meus na foto, só alguns pra ilustrar. Esse em destaque é o Rebel, da MAC.

Quais são seus quatro produtos essenciais na maquiagem?

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

»

  1. Concordo com você! Também não saio sempre maquiada, até porque as vezes é tão corrido que não dá tempo!
    E os produtos que você citou ali, por coincidência, são meus preferidos!

    Curtir

    Responder
  2. E isso ai make paixão 😍 amei a matéria.

    Curtir

    Responder
  3. Pingback: Lidando com o calor | Isso, aquilo e tal

  4. Pingback: Rímel Colossal superfilme – Maybelline | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

