Assinatura RSS

Corretivo Pro longwear – MAC

Oi gente,

Hoje vim mostrar o corretivo que uso no dia a dia (quando uso maquiagem), o Pro longwear da MAC.

prolong-wear-corretivo-maquiagem-beleza-mac-isso-aquilo-e-tal

Esse é mais um dos meus produtos queridinhos, é um corretivo líquido que promete longa duração. A embalagem é de vidro com um pump e tem 9ml. Bom, eu já uso esse corretivo há um tempo, dá pra ver pela pouca quantidade de produto na embalagem, né? E gosto muito dele. Ele é líquido, então rende bastante, dá pra espalhar bem e tem uma cobertura bem boa. Não é uma cobertura perfeita não, se você tiver muitas olheiras ou manchas, talvez ache pouco, mas eu acho que me deixa com uma aparência natural e mais descansada.

Antes, cheia de olheira e depois, mais apresentável.

Antes, cheia de olheira e depois, mais apresentável.

A duração é muito boa também, passei o corretivo perto do meio dia e só voltei pra casa perto de 20h. Claro que ele não se manteve intacto, mas ainda está ali cumprindo seu papel. Ele tem um acabamento bem sequinho, em dias mais frios nem uso pó pra assentar, mas claro que com o uso do pó, além de dar um acabamento completamente matificado, evita que ele acumule nas linhas finas logo abaixo dos olhos. Ele não acumula demais, mas acumula um pouco sim, nunca testei um corretivo que não acumulasse nada.

Corretivo quando eu cheguei em casa. A luz não estava muito boa por ser de noite, mas dá pra ver que ainda tem um sinal do corretivo ali. Esse foi um dia bem frio, então ele não derreteu.

Corretivo quando eu cheguei em casa. A luz não estava muito boa por ser de noite, mas dá pra ver que ainda tem um sinal do corretivo ali. Esse foi um dia bem frio, então ele não derreteu.

Outro ponto positivo na verdade é da marca, a MAC oferece muitas tonalidades e certamente vai encontrar uma que se encaixe no seu tom de pele. Inclusive as cores da MAC são, muitas vezes, usadas como referência para definir o tom da pele ou comprar maquiagens de outras marcas. O meu é na cor NC30 e fica ideal para a minha pele quando não estou muito bronzeada. Se pego sol ele fica levemente mais claro.

Apesar de eu gostar muito desse corretivo e achar que super vale a pena (não testei muitos, mas dos que testei nenhum ficava tão sequinho e durava tanto) ele tem alguns defeitos, principalmente quanto à embalagem.

Ela é de vidro, mas um vidro bem fininho, então tem que tomar muito cuidado pra não quebrar, já soube de várias histórias de Pro longwear que espatifou no chão. O meu eu sempre tenho muito cuidado, sempre que viajo levo separado da nécessaire, na bagagem de mão (seja em ônibus, seja em avião) e enrolado numa meia. Tenho com ele os mesmos cuidados que com perfume. Além disso o pump poderia ser melhor. É um pouco difícil apertar bem pouquinho e tirar só o que a gente precisa, principalmente porque ele rende bem. Existem alguns modos de não desperdiçar produto, o primeiro é tirar um pump mesmo, usar o que precisa e guardar o resto em algum potinho bem fechado e usar no dia seguinte. Se for bem fechado ele não vai secar de um dia pro outro e você vai conseguir usar tudo. Outra dica é ficar apertando bem pouquinho, tipo dando umas mini bombadinhas até sair um pouco. Parece que não está funcionando, que não está saindo nada, mas aí sai.

prolong-wear-corretivo-amostra-maquiagem-beleza-mac-isso-aquilo-e-tal

É um produto caro (como costumam ser os produtos da MAC), custa R$99 (na gringa está U$21, com o dólar de hoje, R$3,85, dá R$80,85, mas lá os impostos são pagos a parte e depende da cidade/ estado, então nem está tão caro aqui). Mas se você aprender a dosar bem o pump ele vai durar bastante tempo já que rende bem na aplicação.

Eu aplico ou com os dedos, passo com o indicador e espalho com batidinhas do anelar ou com um pincel. Não gosto tanto de pincel de corretivo porque acho que ele acaba arrastando muito o produto, então aplico sempre com um pincel de esfumar sintético (uso um da Quem disse, Berenice?) e gosto bastante do resultado.

Efeito do corretivo no rosto inteiro. Não tô usando mais nenhuma maquiagem.

Efeito do corretivo no rosto inteiro. Não tô usando mais nenhuma maquiagem.

No fim é um produto caro sim, mas que eu gosto e uso muito, então acho que compensa. Às vezes penso sim em comprar outros para experimentar e ver se acho um mais barato com a duração dele e tão sequinho quanto. Vamos ver o que vou decidir quando esse aqui acabar.

Esse é o post número 100 =)

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

»

  1. O produto é carinho mesmo, mas já vi várias resenhas falando que vale a pena. Adorei!

    http://www.itsgaby.com

    Beijos

    Curtir

    Responder
  2. Pingback: Minhas escolhas – quatro itens de maquiagem | Isso, aquilo e tal

  3. Pingback: Como fortaleci minhas unhas | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

