Assinatura RSS

Meus pincéis de viagem

Oi gente,

Já falei pra vocês que gosto de ser econômica na minha nécessaire de viagem, certo? Então hoje vim mostrar os pincéis que eu levo nessas ocasiões.

pincel-viagem-necessaire-isso-aquilo-e-tal-makeb-o-boticario-coastal-scents

Eu levo três pincéis, um para passar a base e pó, um para blush e contorno e um de sombras. Na verdade, dependendo dos produtos que você tem, dá pra levar só o pincel de sombras ou até mesmo deixar os pincéis em casa completamente. Às vezes eu faço isso sim, mas quero mostrar aqui os pincéis que uso quando monto uma nécessaire completa.

pincel-viagem-necessaire-kabuki-isso-aquilo-e-tal-coastal-scents

Esse pincel eu comprei na internet em um site bem baratinho chamado Coastal Scents, mas sei que vários vendedores da China e do Ebay também têm esses pincéis e ainda mais baratos. Ele é uma gracinha, um kabuki rosinha. O pelo é natural e não é tão macio não, mas adoro usar em viagens por ser bem pequeno e caber em qualquer nécessaire. Uso esse pincel para aplicar base em pó (para viagens eu prefiro por serem compactas e fazerem menos sujeira) e pó compacto (também não acho bom levar pó solto em viagem).

Eu levo esse pincel exatamente por ser portátil e gostar mais da aplicação da base e do pó com ele, mas dá tranquilamente para aplicar tudo com esponjinha e dispensar esse pincel.

pincel-viagem-necessaire-blush-isso-aquilo-e-tal-makeb-o-boticario

Ele é retrátil e fica super compacto

Esse pincel tem cerdas sintéticas e foi feito para levar na nécessaire, ele é muito prático, as cerdas ficam bem protegidas e não corre o risco de sujar sua bolsa se ele estiver sujo. Minha ideia, quando vi esse pincel no site, era substituir o kabuki aí de cima, mas achei o tamanho muito pequeno para aplicar no rosto todo e acabei comprando e usando para blush e contorno. Infelizmente acho que ele saiu de linha, pelo menos não vi mais no site do Boticário. Contorno eu nem sempre tenho paciência para fazer nas viagens, então ele acaba servindo principalmente pro blush. Não acho que dá para usar o mesmo pincel para base/ pó e blush, porque corre o risco de ficar com o rosto avermelhado por inteiro.

Se você preferir usar blush líquido ou cremoso pode deixar esse pincel em casa também, mas como eu gosto muito do em pó, prefiro levar o pincel.

pincel-viagem-necessaire-sombra-isso-aquilo-e-tal-coastal-scents

Esse é o último pincel, cerdas naturais e da Coastal Scents também (já comprei há muitos anos e não consegui localizar esse modelo no site, mas achei um semelhante) e eu gosto de levar ele porque, comparando com meus outros pincéis de sombras, o cabo dele é curto, então cabe na nécessaire. Ele é fofinho, então consigo aplicar e esfumar sombras. Claro que você vai precisar limpar em um papel quando for trocar de sombra, mas isso é fácil. Uma dica é ir fazendo os dois olhos ao mesmo tempo, assim você só tem que limpar uma vez a cada troca de sombras e não repetir o processo todo quando for fazer o outro olho.

Você vai estar viajando e sabe que nem vai ter muito tempo/ paciência para fazer olhão com sombra e vai acabar só jogando uma cor pra uniformizar a pele e se jogar no delineador (ou nem isso)? Deixa o pincel em casa.

Esses não são meus pincéis preferidos da vida (depois mostro eles para vocês), mas são os meus preferidos para viagens. Quais são os seus?

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Deixe um comentário

