Assinatura RSS

Arroz de forno rápido

Oi gente,

Não sou uma pessoa que ama cozinhar, mas às vezes ou a gente cozinha ou fica com fome, né? E comer eu amo.

arroz-de-forno-cozinhar-culinária-receita

Por não amar cozinhar eu gosto bastante de fazer coisas práticas que não deem muito trabalho nem sujem muita louça. Muito às vezes me arrisco em coisas menos óbvias, o meu normal é juntar muitos ingredientes e fazer um prato só que já sirva como proteína, carboidrato e salada. E é um prato assim que vou mostrar hoje.

Eu chamo de arroz de forno, mas sei que muita gente chama de arroz de forno algo bem mais elaborado do que isso.

Ingredientes:

ingredientes-arroz-de-forno-cozinha-receita-culinária

Não tenho uma lista de ingredientes certinha nem quantidades definidas. Eu sempre gosto de improvisar e cada vez fica diferente. Mas vamos ao que eu usei dessa vez.

Arroz. Sabe aquele arroz de ontem que sobrou? Excelente. Confesso que já fiz arroz só pra fazer arroz de forno porque amo, mas não é o mais comum. Costumo pegar o que baste pra eu comer. Dessa vez meu arroz já foi feito com tomate, mas se não, acrescento tomates picadinhos.

Requeijão. Umas duas ou três colheres.

Queijo. Pode ser o queijo que tiver em casa ou mais de um queijo. Eu usei uma parte ralada e algumas fatias pra por em cima e gratinar.

Verduras e legumes. Meus preferidos pra esse arroz são cenoura, pimentão e tomate. Como o arroz já tinha tomate, coloquei só cenoura e pimentão. Ralei a cenoura e piquei o pimentão em cubinhos, mas você coloca o que gostar e tiver na geladeira.

Peito de frango. Essa acho que é a parte que mais vario, pego alguma carne, pode ser presunto, salame, peito de peru, pedaços de carne, carne assada, salsicha, linguiça… Dessa vez peguei peito de frango, temperei com limão e sal e passei na frigideira. Depois piquei em cubinhos.

Mode de fazer:

modo-de-fazer-arrroz-de-forno-cozinha-culinária-receita

Não tem nada mais simples, primeiro eu misturo o requeijão no arroz até ficar bem homogêneo. Já faço isso em um pote ou pirex que possa ir no forno.

Depois vou misturando as outras coisas, a cenoura, pimentão, frango e queijo ralado. Aqui é a hora de você ver as quantidades, achou que tem pouca cenoura? Rala mais. Coloque até ficar satisfeito.

Aí só colocar o queijo em fatias por cima e levar no forno.

Como nada precisa cozinhar, eu deixo em fogo médio pra não correr o risco de queimar por fora e ficar frio dentro. O tempo vai depender do teu forno, mas é só ver o queijo, quando ele estiver bem derretido, está pronto.

arroz-de-forno-cozinhar-culinária-receita-pronto

Simples de fazer, razoavelmente rápido e fica uma delícia. Além disso, ainda é totalmente personalizável e você pode acrescentar o que quiser.

Vocês também têm receitas assim simples e gostosas? Coloquem nos comentários.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

»

Deixe um comentário

