Assinatura RSS

Passeando – entre o Gravatá e a Joaquina

Oi gente,

Hoje quero falar de mais um passeio, mais uma praia em Floripa, uma praia bem pequena entre o Gravatá e a Joaquina.

praia de perto

Eu não sei o nome da praia, ela e bem pequena e bem escondida. A gente chega nela por uma trilha que sai da estrada que dá acesso à Joaquina. É uma trilha bem escondida, precisa de alguém que conheça pra indicar.

A trilha é bem curta e tranquila, temos que subir e depois descer o morro, e aí chegamos na praia. Parte da trilha é meio descampada, então imagino que no verão a parte final da subida na ida possa ser um pouco cruel. Mas é uma trilha realmente rápida, em menos de 30 minutos chegamos à praia.

cogumelos

Logo antes de realmente chegar chegamos a um gramado de onde se tem uma vista maravilhosa e já é um ótimo lugar para aproveitar, tomar sol e apreciar a vista. Descendo mais um pouco temos a praia. Quando fomos a maré estava subindo, então não tinha areia, apenas pedras na beira d´água. Como não íamos entrar na água (o dia estava quente, mas ainda é inverno) isso não atrapalhou em nada, mas parece que na maré baixa tem areia e uma praia normal. Perto da praia tem um riachinho. Não dá pra se banhar nele, mas dá pra molhar os pés.

Praia vista de cima

Praia vista de cima

Um problema é a quantidade de lixo que encontramos por lá. Como ela é bem escondida, claro que não há recolhimento desse lixo, então vimos diversos potes e garrafas nas pedras. Nesta época do ano, em Florianópolis, podemos, muitas vezes, enxergar a baleia franca que migra para esses lados no inverno. Se der sorte pode ver as baleias passando na frente da praia. Eu não cheguei a ver, mas meus amigos sim. Procure por algo que parece uma grande pedra que se mexe, ficando na superfície e voltando para o fundo, reaparecendo sempre um pouco mais a frente.

A vista que temos a partir do gramado, olhando para o lado oposto ao da praia.

A vista que temos a partir do gramado, olhando para o lado oposto ao da praia. Bem no fundo dá pra ver a Ilha do Campeche

O passeio é muito lindo e vale muito a pena, mesmo no inverno, se o dia for bonito e o vento não estiver tão forte, vale a visita. Só tem que encontrar alguém que conheça essa praia.

Para me acompanhar sigam meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Colocando em prática #5 | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: