Assinatura RSS

Naked Basics – Urban Decay

Oi gente,

Sei que andei sumida semana passada, peço desculpas e espero conseguir normalizar tudo agora.

naked

Já fiz diversas resenhas de maquiagem, mas percebi que acabei deixando de lado meus produtos queridinhos, aqueles que carrego na necessaire se vou viajar e uso sempre que vou me maquiar. Vou, aos poucos, colocar resenha deles aqui, começando hoje com a paleta de sombras Naked Basics da Urban Decay.

Sou uma pessoa de maquiagens neutras, não sou muito boa com sombras e não uso maquiagem sempre, então quando uso, aposto nas cores neutras. E essa paleta é isso, seis cores neutras, básicas, super usáveis e versáteis para qualquer ocasião.

aberta

São cinco cores foscas sem brilho nenhum e uma cor com cintilância, todas possuem excelente pigmentação e esfarelam pouco. Mesmo sem usar primer elas ficam boas, mas para melhorar a aderência e duração, recomendo um primer sim. A embalagem é ótima, compacta, bem resistente, não suja ou mancha demais e tem um espelho ótimo que eu uso muito. A quantidade de sombra é mais que suficiente e acho difícil alguma delas acabar realmente. A validade é pequena, um ano depois de aberta, mas eu uso a minha há mais de um ano e não senti nenhuma diferença. Não paro de usar a maquiagem quando a validade acaba não, paro quando percebo que alguma coisa está diferente, textura, pigmentação, cheiro…

claras

São três cores bem claras, a Venus que é uma clarinha cintilante, ótima para usar de iluminadora no cantinho interno dos olhos e na linha inferior dos cílios, a Foxy, uma iluminadora opaca mais amarelada e a W.O.S, iluminadora opaca mais rosada. Gosto muito das duas, principalmente pra usar logo abaixo da sobrancelha, onde prefiro uma sombra mais opaca. Uso também na pálpebra móvel quando quero deixar ela bem clarinha com um côncavo e delineador.

Escuras

Depois temos a Naked 2, um marrom clarinho ótimo. Em maquiagens mais básicas gosto de colocar no côncavo, já dá uma marcadinha leve e ajuda na transição. Em maquiagens mais escuras ele serve muito bem de cor para a pálpebra móvel. Aí vem a Faint, um marrom médio que complementa o côncavo marcado na opção mais clarinha ou começa a marcação do côncavo na mais dramática. Por último temos a Crave, a cor escura da paleta. Ela não é exatamente um preto, mas é um marrom tão escuro, que serve como tal. Para fins práticos não vejo diferença. Essa eu só uso em maquiagens mais dramáticas, no côncavo e cantinho externo.

swatches

Claro que todos os modos de uso que falei aqui são opções, você pode usar como quiser, misturar com outras cores, enfim, não tem certo e errado na maquiagem. Eu comprei fora do Brasil, então paguei um pouco menos, aqui vende na Sephora e custa R$179,00. É caro sim, mas as sombras da Urban Decay são maravilhosas, macias, fáceis de esfumar e com uma ótima pigmentação. Pra mim valeu muito a pena, é a paleta que mais uso e a que levo em qualquer viagem, já que se adapta a qualquer ocasião. A proposta dela é ser básica, por isso não há tons mais brilhosos, se você não gosta dessa pegada mais neutros e opacos, certamente ela não é pra você. É a única paleta desse tipo que tenho, mas com a febre dos tons neutros muitas marcas estão lançando conjuntos desse tipo, então se quiser gastar menos pode procurar outras opções.

Já usaram essa paleta? O que acharam?

Me sigam no Instagram e curtam a página do Facebook. Para receber os posts novos no seu e-mail, basta seguir o blog.

Beijos

Anúncios

»

  1. Pingback: Corretivo Pro longwear – MAC | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: