Assinatura RSS

Pintando o cabelo de roxo

Oi gente,

Foi na sexta feira que eu decidi que pintaria de roxo a parte descolorida do meu cabelo.

cabelo 4

Eu já tinha feito isso, na verdade, mas como foi bem na ocasião do meu último corte, não deu pra ver direito. Dessa vez decidi pintar mais forte e deixar mais evidente. Existem várias marcas de tintas fantasia pra cabelo. Cor fantasia é como são chamadas essas cores muito diferentes das cores naturais, verde, vermelho, azul, amarelo, roxo, rosa… Enfim, mas eu nunca usei nenhuma dessas marcas, então não posso indicar.

Eu sempre gostei de cabelos coloridos, mas não era algo que eu tinha muita vontade de ter, achava bonito nos outros e só. Pois bem, mas confesso que atualmente, com apenas as pontas platinadas e o resto natural, nem sempre estou satisfeita com meu cabelo, mas não tenho coragem de fazer nada, pois a parte descolorida ainda é frágil. E aí me deu vontade de pintar de roxo. O bom desse tipo de pintura é que não danifica o cabelo. Vou mostrar pra vocês como fiz.

As cores fantasia só pegam em cabelos descoloridos ou naturalmente claros, não adianta nada tentar pintar um cabelo mais escuro, então se você quer um cabelo colorido, sim, tem que descolorir. O roxo pegou apenas na parte clara do meu cabelo, a parte virgem continuou igual antes. Por isso que muita gente acha que pintar de colorido estraga o cabelo, o que estraga é a descoloração, não a tinta fantasia.

Comecei pegando uma quantidade generosa de creme de cabelo branco.

creme

Aí pinguei três ou quatro gotas de Violeta Genciana no creme. O melhor é que não seja um creme super caro, pois a Violeta Genciana resseca um pouco o cabelo, então você vai desperdiçar um pouco o potencial do seu creme. Violeta Genciana é um medicamento e vende em qualquer farmácia, não é um produto próprio para o cabelo e, já ouvi dizer até que faz mal e é cancerígena. Com certeza é mais adequado usar uma tinta para isso. Se for usar a Violeta, pesquise e veja se você quer realmente assumir os riscos.

gotas

Misture bem a Violeta e o creme, deve ficar uma cor homogênea. Não coloque muita Violeta, eu usei três ou quatro gotas, mas você pode usar mais ou menos dependendo do resultado que quer. Deixe o creme com a cor que você deseja que seu cabelo fique.

mistura

Aplique nos cabelos já lavados. Pra cor ficar bem uniforme, o mais recomendado é aplicar mecha a mecha com um pincel, como quem pinta o cabelo realmente. Eu apliquei com os dedos e de um modo não tão uniforme.

Violeta Genciana mancha tudo, então tome cuidado com sua toalha, o ladrilho branco e o piso do banheiro. Se você passar água logo não deve manchar não, mas tome cuidado. Inclusive, se você aplicar sem luvas vai manchar a mão. Na hora em que você termina de aplicar a mão fica bem roxa, mas passando bastante água e sabão logo sai. Eu pintei sem luvas durante o banho e só a água correndo e o sabão que usei normalmente já tiraram todo o roxo da minha mão. Mas se tiver receio de ficar todo roxo, use luvas.

Deixe a mistura agindo no cabelo por um tempo, eu deixei por cerca de 15, 20 minutos, e depois enxague. Aconselho a passar algum finalizador, creme sem enxague, reparador… Já que a Violeta Genciana, por ter um pouco de álcool, resseca o cabelo.

cabelo 2

A cor não dura muito tempo, para manter você vai precisar ficar retocando. Se quiser um efeito mais passageiro é só ir lavando que o roxo vai saindo. Essa é minha intenção, brincar um pouquinho com o colorido, mas sem manter o cabelo roxo.

Espero que tenham gostado de saber essa dica. Já pintaram os cabelos de cor fantasia?

Para me acompanhar, siga meu Instagram e a página do Facebook. Para receber os posts no seu e-mail, só seguir o blog.

Beijos

»

  1. Caraca, Ju, eu tb já fiz isso no ano passado… E a violeta pegou mesmo sem descoloração. Vamos dizer que meu cabelo ficou assim um Preto arroxeado e o tom roxo ficava mais evidente na Luz solar. Meu banheiro é azul escuro, então não tive problemas quanto a isso, mas não gostei pelo fato de sempre sair muita tinta nas lavagens, o que manchava as minhas unhas.
    O tom roxo durou cerca de um mês 😃

    Curtir

    Responder
  2. Eu também pinto meu cabelo assim, e ele só pega nas pontas, onde está descolorido. Gosto muito do resultado, porque sempre posso variar o tom do roxo =)
    Bjos
    http://www.blablabladakate.wordpress.com

    Curtir

    Responder
  3. Adoreiiiii Julinha, pena que o meu tem química e descolorir o cabelo danificaria muito ou até faria cair o meu, mas, meu sonho sempre foi ter um cabelo roxo ou azul. Amei!

    Curtir

    Responder
  4. Eu também ja pintei meu cabelo de varias cores MAISSS volto a ser loira sempreeee nasci loirissima depois dos 12 eu raspei a cabeça e o cabelo escureceu pois raspei direto no caso foi um acidente de carro mais bola para frente e como havia dito sempre volto ao loirissimo agora que estou com 39 depois do dia 29 meu niver tenho fios mistos e ja com brancos por isso optei pelo sempre tons de loiros mais a 6 meses atrás estava com cabelos maiores e totalmente RUIVOOO laranja amarronzado rs olha eu pintei meu cabelo com tinta fructis aff nao pegou ai eu pintei as outras vezes com ANILINA DE MADEIRA MISTURADO COM CREME E ALCOOL e olha essa pega mesmooo pra tirar o laranjao meu cabelo se acabou dai fui eu pra um cabeleleiro cortei tudoooo de novo a uns 9 anos usava cabelos curtos e nao tinha planos de corta los mais dai corteiii estava um bagaçooo de tanto tentar clarear MAIS ENTRE AS TINTURAS FANTASIA ESSA TAL DA ANILINA DE MADEIRA MEU DEUS DURA MUITO MAIS PIOR SE QUISER TIRAR É MELHOR CORTAR EU USEI UM MARROM COM LARANJA mais laranja que o pó marrom que foi so para quebrar o laranja amarelao ficou bonito mais nao aconselho para quem quer voltar a ser loira loirissima nao saiiii o laranjaooo por isso passei a maquina me livrei do bagaço em 2 dias de canceira aff…nunca mais eu quero ficar ruivaaa rsrsrs….

    Curtir

    Responder
    • Meu cabelo depois de umas 4 lavagens já não tinha mais quase nada roxo. Pena que o ruivo não deu certo pra você, eu amei e quero voltar, achei bem menos trabalhoso que o loiro. Mas realmente, se depois quiser voltar pro loiro vai estragar muito o cabelo.
      beijos

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

