Assinatura RSS

Livro de fotografia

Oi gente,

Já faz algum tempo que eu acompanho um blog de fotografia, o Dicas de fotografia.

capa cr ddf

Não é um blog com muitas postagens nem nada, mas eu fucei tanto pelos posts que acho que acabei lendo o blog todo. Gosto bastante das fotos da Cláudia e também do modo como ela explica e fala de fotografia. Não é esnobe, nunca fala que temos que ter milhões de equipamentos nem nada.

Bom, desde que conheci o blog as postagens eram bem raras, mas eu sempre acabava voltando em uma ou outra pra tirar dúvidas. O tipo de foto que ela mais gosta é retrato em preto e branco e eu gosto mesmo é de paisagens bem coloridas, mas mesmo assim aprendi bastante coisa.

Foto do céu, aprendi a tirar no Dicas de fotografia.

Foto do céu, aprendi a tirar no Dicas de fotografia.

Bom, esses dias ela anunciou numa postagem que ia parar de atualizar o blog e também parar de fotografar. Embora ela postasse bem pouco, eu fiquei triste. Mas em compensação ela nos deixou um livro. Parece que era pra sair um livro de papel mesmo, mas houve alguns problemas  com a editora ou algo assim e ela acabou lançando um e-book.

O e-book é gratuito e vocês podem baixar pra ler. Dá pra colocar no computador, tablet, e-reader ou mesmo celular e levar ele com você para tirar dúvidas fotográficas. O livro é bem completo, começa com coisas mais simples (como ensinando o modo manual) e ensina também técnicas para trabalhos específicos, flash e coisas mais avançadas. Ela inclusive recomenda duas leituras se você for iniciante, primeiro leia o início e aprenda a mexer no modo manual, depois faça uma outra leitura mais focada e aprendendo novas coisas na parte mais avançada.

ISO 100, 10mm, f/13, 4seg foto por claudia regina Diafragma fechado, luzes viram estrelas. Nunca consegui fazer uma dessas, mas sigo tentando

ISO 100, 10mm, f/13, 4seg
foto por claudia regina
Diafragma fechado, luzes viram estrelas. Nunca consegui fazer uma dessas, mas sigo tentando

Se você gostar do trabalho e quiser colaborar dá pra depositar qualquer valor como agradecimento pelo livro, mas se preferir ler apenas gratuitamente não tem problema também. O livro têm algumas ilustrações que facilitam bastante também o entendimento. Pra baixar tem que entrar blog, cadastrar e-mail, confirmar e aí só baixar. O arquivo vem zipado em PDF. Clica aqui pra ir direto pro post do livro e baixar o seu.

Não estou recebendo nada pra mostrar o livro pra vocês, mas achei que poderia ser uma dica legal pra quem quer aprender a tirar fotografias melhores.

Para me acompanhar além do blog, me sigam no Instagram e curtam a página do Facebook. Pra receber todos os posts direto no seu e-mail é só seguir o blog.

Beijos

Deixe um comentário

