Assinatura RSS

Batom Vul 01 + como transformar batom cremoso em mate

Oi gente,

Semana passada mostrei pra vocês meus batons líquidos mate, certo?

batom 01

Pois é, hoje venho mostrar um batom mega vermelho da Vult, o 01. Acho que já falei por aqui que a Vult é minha marca baratinha favorita, é barata mesmo, os produtos têm qualidade e eles estão sempre inovando e melhorando a marca, tanto com novos produtos, quanto melhorando os antigos. As embalagens, por exemplo, já vi mudarem algumas vezes, se tornando melhores e mais resistentes. O preço varia bastante, mas costuma ser entre R$10,00 e R$20,00.

batom 2

O 01 é um batom vermelho cremoso, daqueles ótimos pra arrasar. A duração não é enorme, já que ele é cremoso, mas é bem maior do que a de um batom nude, porque o pigmento vermelho sempre mancha um pouco os lábios e acaba durando mais. Mas eu confesso, pra batons escuros assim prefiro os mates.

Já matificado. Resultado no rosto.

Já matificado. Resultado no rosto.

Não só porque duram mais, mas porque realmente acho que o acabamento fica mais bonito, mais chique. Por isso, além de mostrar esse batom pra vocês, quero também mostrar como transformar qualquer batom cremoso em batom mate.

Primeiro a gente passa o batom normal, acertando todos os cantinhos e deixando bem passado. Se você tiver, vale passar um lápis da cor do batom antes, além de deixar o contorno perfeito, aumenta a duração. Como eu não tenho, faço o contorno no pincel e depois aplico normal deixando a cor bem forte e uniforme.

passando junto

Aí a gente vem com um pedaço de papel higiênico e retira todo o excesso, pode ser beijando o papel ou mordendo com os lábios. Eu prefiro do segundo modo.

lencinho

Depois vem a hora de ajeitar qualquer falha nos lábios. Se passar o batom de novo, beije (ou morda) de novo o papel higiênico.

A última etapa é passar um pó por cima do batom. Não pode ser qualquer pó, o ideal é que seja um daqueles translúcidos, sem cor. Se não tiver pode ser qualquer pó bem fininho, daqueles que não cobre, só matifica, porque é essa a intenção, matificar.

pó junto

O pó que estou usando é o De-slick mattifying powder da Urban Decay

E aí pronto, o batom vai durar muito mais e ficar fosco. Claro que a duração não vai ser igual a de um batom feito para ser mate, mas com certeza vai aumentar em relação ao normal.

boca junto

Compartilhem também as suas dicas nos comentários. Me sigam no Instagram e curtam a página do Facebook. Pra receber os posts direto no seu e-mail, só seguir o blog.

Beijos

»

  1. Muito linda essa cor! Adorei, e a dica para deixa-lo matte é ótima!
    Beijos ❤

    Curtir

    Responder
  2. Pingback: Lidando com o calor | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

