Assinatura RSS

Top 5 – Esmaltes

Oi gente,

Eu adoro esmaltes, mas nunca falei sobre isso aqui. Nunca falei porque não gosto tanto de posts mostrando qual o esmalte a blogueira está usando. Quer dizer, gosto desse tipo de post para conhecer esmaltes novos e ver como eles ficam de verdade nas unhas, então pra quem compre sempre as novidades (ou recebe) eu acho bem legal, mas como tenho mais esmaltes do que consigo usar e não faço as unhas toda semana, evito comprar novos esmaltes, a não ser que encontre uma cor bem diferente.

esmalte_todos[1]

Eu mesma faço minhas unhas, demoro bem mais que uma manicure, mas me divirto fazendo. O problema é que nem sempre me organizo e tenho tempo de fazer. Hoje vim mostrar meus cinco esmaltes preferidos. Só tenho esmaltes de marcas baratinhas de farmácia, não compro esmaltes importados, pois não acho que o preço compensa. Vamos à minha lista:

esmalte_hits_azul[1]

Grunge – glitter forte Hits

Eu amo esmaltes azuis, estão entre os meus preferidos, então não podia faltar esse glitter forte azul da Hits. Gosto de unhas diferentes e marcantes, mas não gosto das decoradas, então brilho e cintilância são sempre meus aliados. Sempre uso esse esmalte com outro azul por baixo, passo uma camada de qualquer azul cremoso (se for muito ralo, pode passar duas camadas, mas não precisa ficar perfeito nem nada) e depois cubro com duas ou três camadas do glitter, fica lindo.

esmalte_hits_vermelho[1]

New wave– glitter forte Hits

Além do azul eu amo esse vermelho também, foge bastante daquele clássico unhas vermelhas, mas sem destoar demais. Faço a aplicação como a do azul, uma camada de esmalte vermelho e duas ou três de glitter. Esse tipo de esmalte tem dois problemas, a textura não fica lisa, fica como textura de areia (e dependendo da roupa pode enroscar, tome cuidado com rendas e meia calça) e para tirar é meio chato, leva um tempo. Mas adoro unhas de sapatinho da Dorothy (do Mágico de Oz)

esmalte_hits_gio_antonelli[1]

Saudade – Gio Antonelli para Hits

Esse é meu esmalte preferido mesmo, tanto que foi o mais caro que já comprei (paguei uns R$14,00), é um vinho meio uva perolado. Da primeira coleção da Giovana Antonelli, por isso tem esse vidro diferente, a coleção seguinte já veio com o vidro normal de Hits. Além do vidro com cara de rico, a cor é linda. Com duas camadas ele fica perfeito.

esmalte_hits_hefesto[1]

Hefesto – No Olimpo Hits

Eu falei que gosto de brilho, né, pois essa coleção No Olimpo é muito linda, toda holográfica. Escolhi mostrar o Hefesto por ser uma cobertura holográfica, ou seja, a base é transparente e você pode usar por cima de qualquer cor que ele torna a cor original holográfica. Ele deixa a cor mais suave, mais clara, mas é lindo. Adoro usar com bases escuras como preto ou azul marinho. Passo o esmalte da cor que eu quiser até ficar uniforme e depois venho com a cobertura holográfica por cima.

esmalte_colorama_jeans[1]

Jeans – Colorama

Sim, esse é o único esmalte que não é da Hits, realmente a Hits é, dessas marcas populares, a minha preferida, mas eu não podia deixar o Jeans de fora. É um azul escuro meio petróleo muito lindo. É simples, um esmalte cremoso, não tem brilho nem nada, mas eu adoro essa cor. Fica perfeito com duas camadas.

Não falei do tempo que os esmaltes duram nas minhas unhas porque nenhum deles dura muito, com dois ou três dias já começam a lascar (mais um motivo pra eu não ir à manicure, pagar caro pra ter a unha três dias bonita?). Me conta sobre seus esmaltes preferidos.

Me acompanha também no Instagram (@juliakubrusly) e curte a página do Facebook. Segue o blog para receber todos os posts novos no seu e-mail.

Beijos

Uma resposta »

  1. Pingback: Batom líquido Morgana – Tblogs | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

