Assinatura RSS

Diversos usos para o Bepantol

Oi gente,

Hoje venho falar de um produto que eu gosto demais e considero quase milagroso, o Bepantol.

bepantol

Eu uso Bepantol há muitos anos, desde muito antes dele ficar super famoso e lançar diversas versões. Uso porque, desde pequena, minha mãe recomenda. Eu conhecia só a versão em pomada, aquela destinada a cuidar de assaduras. Com o tempo fui conhecendo outras versões e usando cada vez mais.

Apesar de terem muitas versões do produto, o milagre acontece mesmo por causa do D-Pantenol (ou Dexpantenol), então outros produtos que sejam a base desse mesmo D-Pantenol vão, provavelmente, ter o mesmo efeito, inclusive se você comprar essa substância pura. Eu realmente só usei o Bepantol, então não posso falar dos outros, mas vem conhecer os diversos usos dessa “pomada milagrosa”.

pomada

Essa primeira versão é a em pomada, foi a primeira que conheci, Bepantol Baby. Depois do boom do Bepantol eles lançaram o Bepantol Derma. Eu já usei ambas e não vi diferença nem na textura nem nos resultados. Continuo comprando a Baby por ser mais barata.

  • Tatuagem: muitos tatuadores indicam passar essa pomada após fazer a tatuagem para ajudar na cicatrização.
  • Cutícula: é ótimo para hidratar cutículas. É bem melequento, por isso uso sempre a noite antes de dormir. De manhã minhas cutículas estão lindas. Claro que tem que ser passado com frequência, não adianta nada passar uma vez e querer que cutícula fique linda de repente.
  • Descamação da pele, micoses, fungos: claro que não vai ser qualquer ferida que ele vai curar, mas já tive ótimos resultados contra fungos que aparecem durante o inverno na minha pele.
  • Nariz irritado: seja por feridas do lado de dentro causadas pelo ar seco (daquelas que causam sangramento do nariz), seja pela pele irritada de tanto assoar o nariz, Bepantol melhora bastante ambos os casos. Mais uma vez, é melequento, use antes de dormir.
  • Hidratação potente (pés, joelhos, cotovelos): é ótimo para usar em locais mais ressecados do corpo. Adoro passar Bepantol nos pés e colocar uma meia antes de dormir, se feito com frequência, o pé fica super macio.
  • Boca: melhor que qualquer manteiga de cacau ou hidratante labial, mas deve ser usado a noite (mais uma vez, por ser melequento).
O meu é velinho, agora a embalagem está reformulada e ele faz parte da linha Derma.

O meu é velinho, agora a embalagem está reformulada e ele faz parte da linha Derma.

Bepantol solução foi o segundo que conheci. Ao contrário da pomada ele não é nada oleoso, olhando, é igualzinho a água.

  • Pele: passar na pele com um algodão, ajuda a hidratar (mas não é tão potente quanto o outro, por não ser oleoso, é bom para passar no rosto ou durante o dia).
  • Couro cabeludo: quando decidi platinar o cabelo passei por duas descolorações seguidas, resultado: couro cabeludo com muitas feridas. Passei Bepantol por uns dois ou três dias e ele ficou bom de volta.
  • Cabelo: pode ser usado de duas formas, acrescentar um pouco de Bepantol na máscara para potencializar a hidratação, o jeito que eu mais uso, ou usar num borrifador e aplicar nos cabelos como se fosse um creme de pentear (leave-in).
Apliquei bastante ali no pulso, mas não dá para ver.

Apliquei bastante ali no pulso, dentro do círculo, mas não dá para ver.

E aí surgiu o Bepantol específico para lábios. Essa versão que eu tenho não vende no Brasil, eu comprei na Alemanha, mas há pouco tempo eles trouxeram uma versão labial para o Brasil, Bepantol Derma regenerador labial. A versão brasileira eu nunca usei, imagino que se pareça bastante com a Derma e a Baby, mas numa embalagem própria para aplicar nos lábios. Talvez ele seja um pouco menos melequento e dê para aplicar no dia a dia. O meu, em bastão, é bem mais seco que a versão em pomada, ele hidrata os lábios, mas não muito. Não serve para aquele lábio já rachado, ele é melhor se usado como prevenção. A textura é bem sequinha, quase chega a esfarelar, então não gosto muito. Dos três é o único que não compraria novamente.

  • Lábios: aplicar nos lábios para a hidratação diária.
Não achei uma imagem maior.

Não achei uma imagem maior. Imagem do site Bepantol Baby. http://www.bepantolbaby.com.br

Procurando links e informações na internet descobri que foi lançado mais um Bepantol, o Mamy. Nunca usei, na verdade nem vi para vender. Ele é recomendado para evitar estrias da gravidez e manter a elasticidade da pele. Nunca usei, não sei se ele é melhor que o Baby e o Derma, mas eu, com certeza, usaria o Baby para hidratar a pele e evitar estrias. Se encontrasse o Mamy para comprar, poderia experimentar e ver se é um produto novo, ou apenas o velho Bepantol em nova embalagem.

Vocês já usaram o Bepantol labial e o Mamy? O que acharam, são produtos novos ou apenas o velho em nova embalagem? E os outros, como usam?

Me acompanhem ao vivo no Instagram (@juliakubrusly) e curtam a página do Facebook. Para receber os posts novos no e-mail, sigam o blog.

Beijos

»

  1. Amo Bepantol, esse é aquele tipo de produto que podemos chamar de milagroso né?!
    Xerinho pra tu!

    Curtir

    Responder
  2. Pingback: Saga: cabelo platinado | Isso, aquilo e tal

  3. Pingback: Hidratantes labiais favoritos | Isso, aquilo e tal

  4. Muito bom.Adorei a postagem.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

