Assinatura RSS

5 coisas que aprendi morando “sozinha”

Oi gente,

Já faz mais de 8 meses que saí da casa do meus pais e estou morando em Floripa e vim dizer pra vocês cinco coisas que aprendi nesses meses morando “sozinha” (não moro sozinha de fato, mas quis dizer sem os pais).

vassoura

1 Não importa quanto você limpe a casa, sempre vai ter poeira

Não importa se você acabou de fazer faxina, sempre tem poeira no chão. Poeira brota, se reproduz, sei lá, e meu piso é branco e qualquer sujeira parece que grita. Ou você vira a louca da limpeza ou se acostuma. Preferi a segunda opção.

cabelo

2 Cabelos caem de um modo assustador

Antes fosse só poeira, mas cabelos caem loucamente. Na sala, no travesseiro, no banheiro… Sempre tem cabelo no chão.

produtos

3 Produtos de limpeza são caros e acabam super rápido

Ok, quando planejei sair de casa as compras era uma das minhas preocupações, mas só pensava em comida, nunca ia lembrar de produtos de limpeza. E eles acabam super rápido (claro, poeira e cabelo se multiplicando, haja faxina) e não são tão baratos assim.

Me fala em temperos frescos e só mostra os secos? Os frescos estragaram, de verdade, joguei uma cebolinha fora hoje.

Me fala em temperos frescos e só mostra os secos? Os frescos estragaram, de verdade, joguei uma cebolinha fora hoje.

4 Temperos frescos vão estragar

Salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão… Qualquer tempero fresco que a gente usa só um pouquinho pra cozinhar vai estragar antes de acabar. Não importa o quanto a gente se empenhe, a salsinha sempre estraga.

carne

5 Não adianta pensar na comida só na hora de comer

E não estou falando do tempo que leva para cozinhar não, mas daquele tempo enorme que as coisas levam pra descongelar. Se vou voltar pro almoço depois do trabalho, tenho que tirar tudo que vou precisar do congelador de manhã, antes de sair. Já almocei algumas vezes às 17h por chegar cheia de fome às 13h e não ter nada descongelado.

Essas são cinco coisas que aprendi nesses meses, me deixem nos comentários as descobertas de vocês também.

Me sigam no Instagram (@juliakubrusly) e curtam a página do Facebook. Pra receber os posts no e-mail, se inscrevam no blog.

PS. Não foi fácil arrumar lugara para as fotos, para onde olho só vejo caixas.

Beijos

 

»

  1. Me identifiquei com tudo, principalmente com a comida congelada

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

