Assinatura RSS

Pão fresquinho sempre – Panificadora Multi Pane

Oi gente,

Se tem uma coisa que a gente come aqui em casa é pão, uma pão de forma não dura quase nada por aqui. Eis que na páscoa ganhamos uma máquina que mudou nossa relação com o pão. A panificadora Multi Pane 2 da Britânia.

panificadora

É uma máquina sensacional de fazer pão. É tudo tão simples e você pode ter pão quentinho na hora que quiser. É uma máquina que faz o pão por você, você coloca os ingredientes lá dentro, aperta uns botões e espera. Daqui há algumas horas… Pão quentinho.

Ela vem com um manual que explica certinho todo o funcionamento e também traz muitas receitas diferentes pra você mudar sempre o pão que vai comer. Além da máquina, vem também um copo e uma colher de plástico que servem para medir os ingredientes. Eles recomendam que você siga rigorosamente as medidas para ter certeza que tudo vai dar certo.

pão

Pão de 600g casca em torra média

E aí é só alegria, escolhe a receita, segue as medidas, coloca os ingredientes na máquina e aperta os botões indicando o pão que você vai fazer. Agora só esperar, cada receita leva um tempo diferente, mas a máquina vai apitar pra dizer que seu pão tá pronto. Ela faz quatro tamanhos de pão, 450g, 600g, 900g e 1200g e, em algumas receitas, você pode também escolher como quer sua casca, se mais clarinha, média ou mais escura.

Pão quentinho, 600g, casca em torra média

Pão quentinho, 600g, casca em torra média

Depois que o pão fica pronto basta retirar a cestinha e desenformar o pão. Como essa cestinha sai, fica muito simples de lavar e limpar tudo. Além dela, tem que remover também o batedor, uma pecinha tipo uma hélice de uma perna só que serve para bater o pão. Ela acaba ficando dentro do pão, mas é bem simples de remover e lavar.

Oa acessórios da máquina: cestinha onde vai o pão, o batedor (meia hélice preta ao lado da cestinha), copo e colher de medida e o manual que é também livro de receitas.

Oa acessórios da máquina: cestinha onde vai o pão, o batedor (meia hélice preta ao lado da cestinha), copo e colher de medida e o manual que é também livro de receitas.

A panificadora, apesar do nome, serve também para outras receitas, além dos pães doces e salgados ela faz também bolos, tranças e diversos tipos de massa, como pizza e pão de queijo. Nestes casos você precisa tirar a massa crua da panificadora, esticar e rechear, no caso da pizza, ou fazer bolinhas, se for um pão de queijo, e assar no forno comum. Nó ainda não testamos essas receitas diferentes, estamos só nos pães por enquanto.

receitas

Ainda tem mais uma coisa muito legal, você pode programar a máquina, com até 13h de antecedência para o seu pão sair na hora que você quiser. Assim é possível ter pão quentinho logo ao acordar, basta programar para o horário desejado antes de dormir. Acordar com aquele cheiro de pão na casa toda é sensacional.

Já experimentou essa máquina? Me digam suas receitas preferidas nos comentários.

Para me acompanhar em tempo real, me siga no Instagram (@juliakubrusly). Para saber das novidades do blog, curta a página no Facebook e se inscreva no blog para receber os novos posts no seu e-mail.

Beijos

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Receita – pão piadina | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: