Assinatura RSS

Lente 50mm f/1.8 G

Oi gente,

Quando decidimos investir um pouco mais em fotografia e comprar uma câmera DSLR, um novo mundo de consumo se abre para nós, o de lentes.

cinquentinha

Já vimos que cada lente tem uma função, existem as grandes angulares, as lentes normais e as teles, cada uma para um tipo de foto diferente. Bom, quando comprei minha câmera ela veio com a lente do kit, uma 18-55mm, f/ 3.5-5.6, uma lente bem versátil, mas também um pouco escura, não é adequada par ambientes internos mais escuros ou fotos noturnas.

Por isso me recomendaram comprar também uma 50mm f/1.8 G. É uma lente normal, o enquadramento se aproxima do que enxergamos. Ela é muito recomendada e querida por ser pequena, relativamente barata e bem acabada, muito mais bem acabada do que a lente do kit, dá pra ver pelo peso, o encaixe de metal e toda a construção.

Foto tirada em ambiente interno com o fundo desfocado.

Foto tirada em ambiente interno com o fundo desfocado.

Além disso, ela tem f/1.8, o que permite tirar foto com pouca luz e fazer aquele fundo desfocado com muita facilidade. É uma boa lente f/1.8, que realmente entra bastante luz, já que não adianta nada o anel fazer f/1.8, mas a qualidade do vidro ser ruim e roubar luz na foto. Também tem bastante definição e nitidez. Por ser uma lente fixa (não ter zoom), ela não é tão versátil, mas é pequena e barata em comparação com outras lentes.

Eu gosto muito dela e acho que foi uma grande compra. Quando preciso escolher apenas uma lente e quero carregar pouco peso, é ela que levo.  Se forem investir nessa lente, só tomem cuidado para comprar a versão certa, a G faz foco automático com todas as DSLR, a D, embora seja mais barata, só faz foco automático em câmeras que possuem o motor de foco (em geral câmeras mais caras e profissionais). O preço vai variar bastante de acordo com a loja, eu sempre entro na BH Photo & Video para ter uma noção do preço no exterior. Nessa loja a 50mm f/1.8 G está U$216,95 e a D U$104,95, pouco mais de U$100 de diferença.

Foto tirada de noite com o fundo desfocado.

Foto tirada de noite com o fundo desfocado.

Quais equipamentos fotográficos você acha indispensáveis?

Para me acompanhar em tempo real, me siga no Instagram (@juliakubrusly). Para saber das novidades do blog, curta a página no Facebook e se inscreva no blog para receber os novos posts no seu e-mail.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: