Assinatura RSS

Chá de canela com hibisco

Oi gente,

Fazia um tempo que eu não postava uma receita, né?

DSC_0017

Então trouxe hoje a de chá de canela com hibisco. Sei que hibisco está na moda, que dizem que ajuda a emagrecer, canela é termogênico, mas na verdade eu não tomo esse chá por nada disso. Nunca fui fã de chás, minha mãe adora e está sempre receitando algum, mas com exceção do mate, que eu amo, nunca gostei muito.

Mas um dia provei esse chá, de canela com hibisco, de uma ex colega de trabalho e adorei. Acho que, na verdade, o que mais me incomoda nos chás, é o fato de terem pouco sabor e serem quentes, me sinto bebendo água quente. Mas esse é bem diferente, tem bastante gosto e eu sempre bebo gelado. Esse é o maior segredo para mim, colocar na geladeira.

Outra coisa que ajuda muito é o sabor, ele é bem azedinho (adoro comidas e bebidas ácidas) e tem um gosto delicioso de canela, que deixa o chá com um leve fundo adocicado, mas sem ser nem um pouco doce. Só provando para saber. Vamos a ele.

DSC_0001

Ingredientes

2 litros de água

3 paus de canela

3 colheres de sopa de hibisco

Modo de fazer

Ferva a água em uma panela e acrescente os três paus de canela, deixe fervendo por 15 minutos.

DSC_0008

Depois desligue a água e coloque o hibisco. A quantidade depende de quão forte você quer seu chá.

DSC_0010

Se quiser tomar ainda quente, coe e tome. Se preferir gelado, espere esfriar, coe e coloque na geladeira. Adoce se preferir, o chá é bem azedinho, mas eu acho que não precisa.

DSC_0015

Não esqueçam de me seguir no Instagram (@juliakubrusly) e curtir a página do blog. Se quiserem receber os posts no e-mail, se inscrevam no blog.

Beijos

»

  1. Eu tenho evitado tomar sucos industrializados, e o chás são ótimas opções para mim, já que não sou fã de água. Adorei a possibilidade de fazer em quantidade maior! 🙂

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

