Assinatura RSS

Maquiagem – montando um kit básico – olhos

Oi gente,

Hoje vim para continuar o post da semana passada sobre como começar um kit básico de maquiagem. Já falamos de rosto, vamos então pros olhos.

Olhos:

lápis

Lápis de olhos

 Podemos encontrar lápis de olhos de todas as cores, eu coloquei na montagem aqueles que eu mais uso, o preto e o bege. O preto uso muito como delineador esfumado ou abaixo da linha d´água e o bege uso pra iluminar na sobrancelha e dentro da linha d´água, pra abrir o olhar. Sei que tem gente que ama lápis marrom, por exemplo, mas eu nem tenho nenhum. Se suas cores básicas são outras, não perca tempo no preto e no bege.

1 – Lápis Pérola Negra, coleção Pausa para feminices da Tracta. Nunca usei esse lápis, mas parece que ele é bem cremoso e já vem com as duas cores. R$18,37.

2 – Mega Impact da Avon. Esse lápis é bom demais, é bem cremoso, não machuca os olhos e dá pra esfumar bem, mas depois que seca fixa que é uma beleza. Tem em várias cores lindas. O preço peguei com referência ao catálogo atual, mas pode variar dependendo da campanha. R$16,99.

3 – The Colossal kajal da Maybelline. R$17,01.

4 – Lápis retrátil Vult. Tenho esse lápis em diversas cores e acho ele bastante bom para usar de delineador. Dentro da linha d´água só me animo do bege que se escorrer ninguém percebe. A fixação não é tão boa assim. R$8,90.

Sombras

Sombras

Acho que sombra é uma das coisas mais difíceis de escolher, são muitas cores e muitas opções. Eu sugiro que você cate inspirações no google, salve as maquiagens que você achou mais bonitas e veja as cores que se repetem. Não esquece, nessa pesquisa, de ver o que você realmente vai usar. Não adianta amar aquele olho pretão esfumado se você quase não sai, ou salvar várias maquiagens coloridas se você saber que é mais básica e não vai usar cores. Eu gosto de cores mais neutras e básicas, então são exemplos assim que estão na montagem, mas você pode trocar as cores a vontade. Você pode escolher uma paletinha com algumas opções para usar de dia e de noite ou comprar as sombras separadas. Comprando separado, você vai ter certeza de que gosta de todas, mas paletas são, em geral, mais baratas. Não esquece que blush, bronzer e iluminador podem servir de sombra também.

1 – Duo de sombras Panvel. R$6,90. Existem outras cores por R$ 9,40.

2 – Sombra unitária Intense de O Boticário. Tenho um marronzinho lindo dessa, ótimo também para levar na bolsa.R$ 13,29.

3 – Duo de sombras  Vult. R$ 14,31.

4 – Quinteto de sombras Vult. R$ 29,61.

5 – Quarteto de sombras Avon. R$ 34,99.

6 – Trio de sombras Wet´n wild. Não consegui encontrar para vender, mas antigamente tinha nas Lojas Americanas. Encontrei apenas em lojinhas desconhecidas ou no Mercado Livre. Deve custar em torno de R$30,00. Foi um dos meus primeiros trios de sombra (não essa cor da foto) e gosto muito dele, é ótimo para maquiagens básicas.

Rímel

Rímel

Rímel dá uma grande diferença na maquiagem, né. Eu acho que o melhor custo benefício são os rímeis da Maybelline. Fáceis de achar, com preço razoável, variedade de opções e muita qualidade. Os que são a prova d´água são bem chatos de tirar, só com demaquilante bifásico mesmo, mas têm a vantagem de não borrar por nada no mundo.

1 – Rímel Maybelline one by one. R$28,71.

2 – Rímel Maybelline the falsies. Já usei também, é ótimo, mas prefiro o colossal. R$ 28,71.

3 – Rímel Maybelline colossal. Meu rímel preferido, foi meu primeiro da Maybelline e continuo usando até hoje. Existe uma versão superfilme que o rímel é a prova d´água, mas sai com água morna, então não borra durante o dia, mas é fácil de tirar. R$ 21,90.

4 – Rímel Avon super shock max. A Avon tem vários rímeis disponíveis. Já usei uma vez e gostei muito, mas não sou fã de compra por catálogo. R$29,90.

Delineador

Delineador

Delineador não é algo realmente básico. Não só porque não é tão fácil assim de passar, mas também porque dá pra improvisar com outros produtos. O lápis é o mais óbvio, deixa a ponta bem fininha e passa como delineador. Mas se você tiver um pincel chanfrado ou qualquer outro de delineador, pode também usar o rímel. Só pegar da escovinha do rímel com o pincel e passar nos olhos.

1 – Delineador Avon colortrend. R$ 8,99.

2 – Delineador Intense de O boticário. Foi o primeiro que tive, mas ele não vinha com essa ponta de feltro, vinha com pincelzinho. Acho que agora deve estar mais fácil de passar. O que eu testei era um bom delineador. R$ 22,99.

3 – Delineador Vult em gel. Nunca testei esse, mas é em gel. Eu não acho em gel mais fácil nem mais difícil que o líquido, vai de cada um. Ele vem com um pincel para aplicar, mas se não for bom, vai precisar comprar um pincel a parte. R$ 29,75.

4 – Delineador Vult líquido. R$ 19,90.

5 – Delineador Quem Disse Berenice? R$ 23,90.

No próximo post dessa série, semana que vem, vamos ver lábios e complementos. Continuando meu kit imaginário com os produtos mostrados, dessa lista eu compraria o lápis pérola negra da Tracta que já é dois em um, um duo de sombras da Panvel com dois tons de marrom (e ia usar o iluminador do duo da Panvel que escolhi no outro post como sombra iluminadora) e o colossal que não consigo abrir mão. Não coloquei delineador, porque acho que no início não precisa. No total ficou R$ 49,67. Somando com o que gastaria de pele, deu R$ 133,81. Será que vou conseguir não ultrapassar os R$200?

Como ficaria o kit de vocês? Têm algum produto BBB pra indicar?

Beijos

»

  1. Pingback: Maquiagem – Montando um kit básico – Lábios e complementos | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

