Assinatura RSS

Passeando – Laguna/ SC

Oi gente,

Pra provar que nem só de praia se vive por aqui, hoje vim mostrar um passeando diferente. Ok, a praia vai aparecer, mas não vai ser tema.

Quero falar de uma cidadezinha que fica a mais ou menos a 120km de Floripa chamada Laguna. É uma cidade histórica, com casinhas antigas e ruas de paralelepípedo e pé de moleque. Fica no litoral, mas no centrinho não tem praia

Laguna

Laguna/ SC

Laguna foi uma cidade muito importante para os portugueses na época da colonização, porque lá passava a linha imaginária do Tratado de Tordesilhas. Hoje em dia existe um monumento demarcando o lugar.

Marco do Tratado de Tordesilhas

Marco do Tratado de Tordesilhas. Laguna/ SC

Lá também tem um museu casa de Anita Garibaldi. Esse museu é uma casa bem antiga que reúne diversas informações sobre ela. A casa não foi realmente morada da Anita, foi apenas onde ela se arrumou para seu primeiro casamento, aos 14 anos (que não foi com Giuseppe Garibaldi). Não se tem certeza do lugar onde Anita nasceu, mas é bem provável que tenha sido em Laguna.

Igreja

Igreja. Laguna/ SC

Laguna é cortada por um rio sem ponte, de um lado está o centrinho e o museu e do outro estão praias muito lindas e um farol. É possível dar a volta para chegar ao outro lado de carro, mas existe também um ferry boat que atravessa carros, motos, ônibus e passageiros. A gente estava de carro e atravessamos neste ferry boat.

Travessia de ferry boat em Laguna

Travessia de ferry boat em Laguna/ SC.

Depois de atravessar ainda tivemos que andar uns bons quilômetros até o Farol de Santa Marta que é o maior farol das américas e o segundo maior no mundo. Existem várias praias lindas perto do farol, mas nós não fomos a nenhuma delas. Parece que é possível ver pinguins e golfinhos de algumas praias.

Farol Santa Marta. Laguna/ SC

Farol Santa Marta. Laguna/ SC

O passeio foi muito lindo e valeria a pena voltar para conhecer também as praias, mas é bom estar preparado para a volta, pelo menos para quem for voltar no final da tarde no verão. Na verdade, quando atravessamos o ferry boat, já tínhamos visto a fila enorme para voltar, mas ninguém imaginou que seria do jeito que foi. Saímos do farol ainda estava claro, pegamos a estrada e ficamos na fila. Ficamos umas três horas para andar cerca de três quilômetros. Essa parte não foi divertida, principalmente porque ainda tinham os 120km de Laguna até Floripa. Sei que chagamos em casa perto de meia noite. Existia outra estrada, fazendo a volta, se não me engano por Tubarão, mas parece que o engarrafamento seria grande também e ninguém dava certeza de que seria vantajoso. Ficamos na fila.

Laguna/ SC

Laguna/ SC

A visita é muito bonita e eu gostaria de voltar para aproveitar também a praia, mas só de lembrar das horas que passamos na fila, desanimo muito. Pra ver a vista, acho que vale mais ir no inverno e para ir na praia, tentar chegar cedo e sair cedo.

Beijos

Anúncios

»

  1. Que lindo, eu amo viajar *.* mas pelo menos valeu a pena né? As fotos ficaram lindas, parabéns.
    https://charmese.wordpress.com

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: