Assinatura RSS

Maquiagem – montando um kit básico – Pele

Oi gente,

Sei que muita gente está começando a se maquiar e comprar seus produtos e acaba ficando bem perdida com as resenhas e a enorme quantidade de possibilidades. Quando eu comecei também fiquei assim (e comecei a gostar de maquiagem bem tarde), principalmente porque não sabia usar praticamente nada e não queria gastar R$200 numa base que eu nem sabia passar. Na época eu também pensava que era melhor ter uma paleta de sombras com 88 cores bem baratinha do que investir em outra paleta mais cara com 12 cores que eu realmente ia usar. Hoje penso diferente, acho que vale ter o que a gente realmente usa e gosta, vale mais ter poucos produtos de qualidade do que um monte de produtos ruins ou que não vamos usar.

Mas, em geral, no início a gente não sabe usar bem as coisas e não sabe bem o que gosta, então também não querermos pagar muito em cada produto. A proposta desse post é criar uma necessaire básica, mas completa, com mais ou menos R$200. Os produtos que vou citar são só sugestões minhas, claro que vocês podem tentar adaptar com o queo que já têm e mudar tudo a vontade. Quero deixar opções de produtos baratos e de qualidade, porque eu já comprei lápis de olho do camelô e paguei dois por cinco reais, mas acabei jogando os dois fora porque não pigmentava nada e me deixava parecendo um panda depois de algumas (poucas) horas. Não usei todos os produtos da lista, mas conheço a grande maioria das marcas e experimentaria qualquer um desses produtos. Vamos lá.

Pele:

Bases e bb creams

Bases e bb creams

Quando penso em alguém começando a se maquiar penso em produtos leves para a pele. Se você está acostumada a andar de cara limpa, provavelmente vai se sentir melhor com pouca cobertura.

1 – Base líquida Intense de O Boticário. Foi minha primeira base, o único produto que já testei dessa imagem. R$24,99

2 – BB Cream maybelline dream fresh. R$26,91

3 BB Cream Maybelline dream oil control (para peles oleosas). R$26,91

4 – BB Cream Nivea 5 em 1. R$22,41

5 – BB Cream L´Oréal 5 em 1. R$22,41

corretivos 1

Corretivos

Desses corretivos só usei de verdade o da Tracta número 4. Eu prefiro corretivo líquido, acho que deixa mais natural, mas coloquei uma opção do cremoso também.

1 – Corretivo Capricho de O Boticário. R$19,99.

2 – Corretivo cremoso Intense de O Boticário. R$ 21,99.

3 – Corretivo líquido Tracta ômega 3. R$ 21,02.

4 – Corretivo Líquido Tracta. R$ 24,42.

pó

Pós compactos

Pó é uma coisa que nem sempre eu uso. Escolhi todos compactos porque acho mais simples de aplicar e fácil de levar na bolsa. Coloquei uma opção de refil também, aí vocês podem comprar o refil pra ter o pó e quando o pó acabar juntar mais um dinheirinho e comprar a embalagem normal. Claro que comprar o refil antes de comprar a embalagem não é o ideal e vocês vão ter que tomar mais cuidado pra não quebrar, mas é uma opção para economizar.

1 – Pó compacto Intense de O Boticário. R$ 31,99.

2 – Pó compacto Intense de O Boticário refil. R$ 22,99.

3 – Pó compacto Maybelline Super Natural. R$ 21,51.

4 – Pó compacto Meybelline Super Natural UV Block. R$ 22,41.

5 – Pó compacto Maybelline Pure make up. R$ 32,31.

6 – Pó compacto Vult. R$22,41.

7 – Pó compacto Panvel. Panvel é uma rede de farmácias do sul do país, eu sempre ficava desejando as coisas quando morava no Rio e agora tenho Panvel pertinho de casa. Eles têm uma linha própria de produtos que é bem boa (pelo menos o que eu testei) e bem em conta. Se você não mora no sul, eles têm um site que entrega em todo o Brasil. R$ 9,40.

blush

Blush

Blush é uma coisa que, mesmo sendo básica, da pra improvisar com um batom vermelho ou rosado. Só tem que ter cuidado pra não exagerar e ficar parecendo uma chinelada.

1 – Blush Intense de O Boticário. R$27,99.

2 – Blush Intense de O Boticário refil. R$ 21,99.

3 – Blush Vult. Amo os blushes da Vult, tenho algumas cores e uso muito. Online só achei nesse preço, mas nos meus paguei um pouco mais de dez reais. R$17,91.

4 – Blush Panvel. R$ 12,26.

Bronzer e iluminador

Bronzer e iluminador

Bronzer e iluminador foram produtos que eu demorei bastante para ter e usar, não acho que eles sejam realmente básicos, mas coloquei algumas opções aqui. Gosto muito das opções de duo, não é um produto que a gente usa tanto assim, então é bom pra poupar espaço e dinheiro.

1 – Duo de bronzer e iluminador Vult Soleil. É o duo que eu tenho e uso. R$ 19,71.

2 – Duo de bronzer e iluminador Panvel. R$8,90. Está fora de estoque, não consegui encontrar o link.

3 – Iluminador Panvel. R$ 9,40.

4 – Bronzer Panvel. R$ 9,40.

A minha intenção inicial era montar a necessaire inteira, mas o post ia ficar muito grande e cansativo, então volto depois com sugestões de olhos, boca e pincéis. Os preços podem variar bastante dependendo de onde você mora, por isso tentei colocar links da Internet, mas os preços também podem mudar.

Se eu tivesse que montar uma necessaire de pele com esses produtos compraria o BB Cream da Maybelline dream oil control, o corretivo líquido da Tracta com Õmega 3 e o pó compacto da Panvel. De blush iria de Vult que é uma marca que já amo, e de iluminador experimentaria esse duo da Panvel. Num total eu ia gastar R$ 84,14, ainda ia sobrar um bom dinheirinho pro resto. Me conta nos comentários quais seus produtos BBB preferidos.

Beijos

»

  1. Corretivo da Tracta é vida. Preciso até comprar outro, o meu acabou. E com essas olheiras gigantes q tô, fica dificil ficar sem.

    Bjs!

    Curtir

    Responder
  2. Pingback: Maquiagem – montando um kit básico – olhos | Isso, aquilo e tal

  3. Pingback: Maquiagem – Montando um kit básico – Lábios e complementos | Isso, aquilo e tal

  4. Para quem faz a ryyyyca ou puramente investe em make, sugiro a base Velvet da Contém 1g. Ela foi eleita a base Dior brasileira e custa quase R$200,00!! Mais uns R$80,00 e você compra a própria a da própria Dior. Rs… Ela é um sonho, cobre tudo e tem um excelente acabamento. Usei três vezes, mas não era minha. Vale a pena experimentar. Eu me recuso a pagar preço de importado em produto nacional, é chamar consumidor de bobo. A Baden Baden é outra! Cerveja nacional com preço de importada.
    Eu uso duas, a Intense d’O Boticário e a Segunda Pele, uma carinha da Contém que reservo pra sair de noite, festa… Enfim! Ocasiões especiais. Ela é bem boa.

    Curtir

    Responder
    • Eu queria experimentar uma da chanel, vitalumiere aqua, mas ainda tenho algumas bases aqui em casa e quero esperar. Ela é cara também e nunca experimentei, mas já ouvi falar super bem, é levinha, mas deixa a pele linda.

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

