Assinatura RSS

Como acompanhar tantos blogs – Bloglovin

Oi gente,

Lá no primeiro post falei que acompanhava diversos blogs e hoje quero contar de um site que me ajuda muito. Nem lembro quando comecei a acompanhar blogs, mas no início seguia um ou outro e, sempre que tinha um tempinho, entrava neles para ver as novidades. Mas aí um blog indica outro, uma amiga começa a escrever, uma busca no Google te faz conhecer um blog legal, enfim, depois de um tempo minha barra de favoritos era cheia dos sites que eu acompanhava, já não cabia mais nenhum e ficava aquela enorme poluição.

Untitled-2

O mais chato é que, enquanto alguns blogs têm atualizações diárias, às vezes mais de uma vez por dia, outros só tem posts bem de vez em quando. Era bem chato ter que lembrar exatamente qual foi o último post que li, principalmente depois de alguns dias sem internet, ou entrar diversas vezes em um blog e não ter nenhuma atualização.

Nunca gostei da ideia de seguir blogs através do e-mail, nem sempre que entro no e-mail tenho tempo de ler posts, prefiro não misturar blogs com correspondência de trabalho e, com certeza, os dois acabariam misturados e eu perderia posts. Eu sabia que, para mim, ter feed no e-mail não funcionaria muito bem e eu acabaria me desorganizando mais ainda (seria isso possível?).

Foi aí que conheci, através do blog E aí, Beleza?, um site chamado Bloglovin. É um site de feed de blogs. Você se cadastra nele (pode usar o Facebook) e adiciona os blogs que quer seguir. Pronto. Ele vai criar uma lista dos posts dos blogs e você vai ver todos os posts que ainda não leu.

Bloglovin2

Eu adoro e agora só acompanho blogs assim, não preciso entrar nos sites se não tem novidade e nem ficar tentando lembrar o que ja li ou não, só entro nos posts ainda não lidos. Também não tenho que me preocupar com lembrar todos os endereços, se eu gosto de um blog, já adiciono no bloglovin e começo a receber as novidades. Descobri depois que eles têm também um aplicativo pra celular, tem pra Android e IOS, perfeito para quando você está viajando ou entediada no trânsito.

Screenshot_2015-02-09-18-26-52

O site é todo em inglês, mas é bem fácil de mexer, mesmo que você não saiba nada da língua, com ajuda do tradutor consegue cadastrar seus blogs e acompanhar. O Bloglovin tem também funções para conhecer novos blogs, mas não sei falar sobre essas funções porque nunca usei. Pelo que vi, na aba explore ele sugere os blogs mais populares e você pode escolher o que quer ver por categorias, todas as sugestões que apareceram para mim foram em inglês. Você pode procurar também por outros sites semelhantes ao que você segue, nesta aba find blogs encontrei muitas sugestões em Português. Existem outras funções, como encontrar amigos ou favoritar posts, mas nunca usei essas opções. Ele também permite que você controle quantos usuários do bloglovin estão seguindo seu blog, se você tem um.

Pra mim o Bloglovin foi muito útil, sei que existem outros sites com essa função, mas me adaptei demais a esse e não quero outra coisa da vida. Me facilitou muito acompanhar vários blogs, me poupa tempo de entrar em sites que não têm atualização e posso escolher quais posts ver agora e quais deixar para depois, é só marcar como não lido.

Vocês usam o Bloglovin ou outro site de feed de blogs?

Beijos

Deixe um comentário

