Assinatura RSS

Passeando – Praia do Campeche

Oi gente,

Eu adoro passear e viajar, já falei isso aqui antes, mas também sou uma pessoa preguiçosa. Muitos foram os dias que fiquei em casa sem sair para conhecer um lugar novo ou voltar a algum lugar que já conheço. A verdade é que muitas vezes desejo sair mais e passear com mais frequência, mas, na maioria das vezes, acabo desistindo. Seja porque não sei onde ir, porque já está tarde ou por causa da chuva (e aqui em Floripa chove com muita frequência). Posso inventar uma infinidade de desculpas e a verdade é que acabo passando mais dias em casa do que necessário.

Mas hoje quero contar sobre um dia em que a preguiça não venceu. Fui conhecer a praia do Campeche. Eu já tinha ido lá com uma amiga, mas o dia estava chuvoso e frio, essa foi a primeira vez que fui para curtir a praia de verdade.

Praia do Campeche

Praia do Campeche

A praia do Campeche tem como se fosse uma entrada, um portal que dá acesso a ela. É uma praia bastante grande e, como era um dia de sol, estava cheia, mas não aquele cheio insuportável, assim como na Praia Mole, as pessoas se concentravam perto da entrada, onde havia guarda sol e bebida a venda. Dá  para ver na próxima foto a concentração de pessoas ao longe.

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Fiquei um pouco afastada dessa concentração, em um ponto que a praia faz um curva. O dia estava muito quente e a água, uma delícia. Não achei a praia perigosa, pelo menos não no dia em que fui, mas tinham diversos guarda vidas tomando conta na beira d´água. O ponto onde fiquei não era o melhor lugar para entrar na água, por causa da curva que a praia fazia, vinham ondas em duas direções, o banho ficava um pouco mais agitado.

Estava sozinha, então a única possibilidade que tinha de entrar na água era deixar minhas coisas na areia, mas isso não foi um problema, a praia me pareceu muito segura e mergulhei sem me preocupar. Olhando na direção contrária ao mar podemos ver umas pequenas dunas, quase não enxergamos casas ou prédios do bairro do Campeche.

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Bem em frente à praia enxergamos a Ilha do Campeche. Lá só é possível ir de barco. Existem barcos que saem da própria praia do Campeche ou da praia da Armação. Eu visitei a Ilha e saí da Armação, então não sei exatamente como fazer para sair da praia do Campeche. Acho que vou fazer um post sobre a Ilha mais pra frente.

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Fiquei por lá até começar a esfriar, foi um passeio ótimo e lembrar dele me lembra de que devo fazer mais passeios como esse.

Vou viajar no carnaval e acho que não vou ter internet, então só vou responder comentários na quarta, mas os posts três vezes na semana vão continuar normalmente. Se eu não tiver internet, não vou conseguir postar no Instagram, mas aviso de posts novos na página do blog no Facebook. Segue o blog por lá!

Beijos

»

  1. Pingback: Tag Liebster Award ou Tag 11 coisas | Isso, aquilo e tal

  2. Pingback: Passeando: ilha do Campeche | Isso, aquilo e tal

  3. Pingback: Sobre um ano em Floripa – estranhamentos | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

