Assinatura RSS

Livro: Jazz – Luis Fernando Verissimo

Oi gente,

Primeiro post sobre livro! Em Janeiro vi uma tag literária no blog Borboletas na carteira, meses x livros. A ideia é ler um livro por mês que o título seja a inicial do mês, ou seja, em Janeiro, ler um livro com J, em Fevereiro, um livro com F, e assim por diante. Não quero dar certeza que vou participar dessa tag em todos os meses, pode ter mês que eu não tenha nenhum livro com a inicial ou que não goste do livro e prefira não postar no blog. Mas vamos ao livro de Janeiro. Escolhi meu livro e comecei a ler, mas não estava gostando, vi que não conseguiria terminar a tempo e decidi começar outro, Jazz, do Luis Fernando Verissimo, que mostro pra vocês hoje.

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo autor, leio desde pequena e adoro as crônicas e romances. Esse livro eu tenho no Kobo, meu e-reader. É um livro bem curtinho e muito rápido de ler. Um livro de crônicas, como a maioria dos livros dele e, obviamente, o que as crônicas têm em comum é o tema, o jazz. O jazz, que dá nome ao livro, é um ritmo muito apreciado pelo autor.

Jazz - Luis Fernando Verissimo

As crônicas mostram vivências de Luis Fernando e sua relação com o jazz em vários momentos de sua vida, tanto no Brasil, quanto no exterior, e também histórias de grandes personalidades desse estilo musical. Aparecem também músicos de outros estilos musicais, sempre dialogando com artistas do jazz. No meio de informações e histórias do jazz, o autor trata também do racismo, da relação entre brancos, negros e a música, provocando nossa reflexão, mas sempre de uma maneira leve e divertida. Eu adoro o jeito bem humorado com que ele escreve e nesse livro não é diferente.

Bom, o assunto é o jazz e meu conhecimento de jazz é praticamente nulo. Não conheço os grandes nomes, por isso, muitas vezes não fazia ideia de quem ele estava falando. Mesmo minha ignorância não prejudicando o entendimento, com certeza eu teria aproveitado melhor o livro e as crônicas se conhecesse os personagens.

Se você gosta do Luis Fernando, recomendo o livro. Se você, além de gostar dele, gosta de jazz e conhece os músicos, recomendo mais ainda, com certeza a leitura vai ser ótima.

Se quiser participar da tag, posta uma foto no instagram com #mesesxlivros. E me segue por lá, @juliakubrusly. Não esquece de curtir também a página do facebook.

Beijos

»

  1. Legal essa TAG para incentivar a leitura, apóio demais e adoro ler as resenhas!

    Também tenho wordpress, estou seguindo!
    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com

    Curtir

    Responder
  2. Pingback: Mil rosas roubadas – Silviano Santiago | Isso, aquilo e tal

  3. Pingback: Refletindo: meses x livros | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

