Assinatura RSS

Receita – suco verde

Oi gente,

Hoje vim ensinar uma receita de suco pra vocês. Está na moda ser fit e saudável, fazer academia, comer frutas e verduras, tomar chás e suco verde. Eu não sou fit, mas sou bem curiosa e apaixonada por sucos, então decidi experimentar esse suco verde. Cada pessoa faz de um jeito e eu tentei de diversas formas até conseguir uma que eu realmente gostasse.

DSC_0057

Eu não ponho açúcar nem adoçante em nenhum suco ou chá que faço (exceção para o mate, mate não consigo gostar sem açúcar), peguei essa mania da minha mãe que sempre tomou café e limonada suíça sem açúcar. Na verdade antigamente eu até tomava açúcar, principalmente em sucos ácidos como maracujá e limão, mas teve uma época em que eu queria emagrecer e cortei o açúcar de todos os sucos, até do limão. Como não gosto de adoçante, acostumei e hoje em dia peço sem açúcar, não pela saúde ou moda fit, mas porque gosto mesmo. Limonada com açúcar não tem gosto de limonada, fica melado, não mata a sede, não refresca, não consigo gostar. Então vocês não vão ver açúcar nas receitas, mas podem acrescentar se vocês preferirem.

Enfim, vamos ao suco verde.

DSC_0043_1

Ingredientes

1 folha de couve cortada em pedaços

1 rodela de abacaxi em cubinhos

suco de 1 limão

8 folhas de hortelã

gengibre a gosto

300ml de água

gelo (o gelo não saiu na foto, mas depois coloquei)

DSC_0046

Modo de fazer

Coloco todos os ingredientes no liquidificador e bato até virar suco. Como essa receita não fica muito grossa, eu nem coo, mas se preferir, pode coar.

Você pode trocar a fruta também ou acrescentar outras coisas, a hortelã, por exemplo, nem sempre coloco. Quando faço sem hortelã o gosto de couve fica mais forte. Eu não coloco mais de uma fatia de abacaxi porque minha língua começa a arder. Já vi receitas que levam maçã, pepino, cenoura, beterraba, é só você ir testando com o que tem na geladeira.

DSC_0053

Sei que o suco tem um monte de benefícios, mas eu faço essa receita porque gosto mesmo. Inclusive existem algumas discussões sobre coar ou não. Claro que se você não coar ele vai ter mais fibras, o que é bom, mas tem sucos que ficam bem grossos, difíceis de tomar, aí prefiro coar. Uma vez fiz um com couve e maçã e não coei. Não consegui tomar de tão grosso, a cada gole que eu dava, tinha que passar um tempo mastigando. Coei e resolvi os problemas.

Vocês têm receitas de suco? Me passem nos comentários.

Se quiserem receber e-mail sempre que tiver um post novo, só seguir o blog.

Beijos

Deixe um comentário

