Assinatura RSS

Cleanance gel de limpeza

Oi gente,

Qualquer rotina de beleza começa com um sabonete ou gel de limpeza pela manhã, né? Pois hoje vim falar sobre o sabonete que uso para lavar o rosto. É o Cleanance gel, da Avène e uso desde 2010. Ele foi indicado pela dermatologista. Na verdade, não é um sabonete, mas uma loção de limpeza que não contém sabonete.

cleanance gel

O Cleanance é um gel de limpeza feito especialmente para pele oleosa com tendência a acne. Eu até que tenho poucas espinhas, mas tenho o rosto oleoso, principalmente nesse calor. Segundo a Avène, o Cleanance, por não ter sabão na fórmula, limpa a pele delicadamente, deixando-a limpa e fresca. Controla a oleosidade e possui efeito matificante. Além disso, tem ação suavizante e anti-oxidante e contém água termal.

Eu acho que ele realmente limpa muito bem, mas delicadamente, sem deixar a pele repuxando, mas não consigo perceber o efeito matificante. Minha pele fica sequinha assim que lavo, mas não acho que ele prolongue o efeito.

É um produto caro, custa uns 60 reais por 200ml, mas rende demais mesmo e é bem fácil de encontrar. Eu uso uma gotinha e rende pro rosto todo. O frasco grande de 200ml rende facilmente dez meses. Dá para ver o produto nessa foto embaixo bem no meio da minha mão? Só essa gotinha rende pro rosto todo.

cleanance gel na mão

Eu molho o rosto, coloco uma gotinha na palma da mão, esfrego até fazer espuma e aplico no rosto, massageando bem. Depois enxaguo. Mesmo sem ter sabão, ele faz espuma. Não aquela espuma densa e macia, mas espuma normal de sabonete.

cleanance gel lavando o rosto

Se você está com viagem internacional marcada ou conhece alguém que está, principalmente para a França, vale a pena comprar esse produto lá. Custa em torno de 10 euros a embalagem de 300ml, essa que eu mostrei na foto acima. Mais barato e mais produto, e tem em qualquer farmácia.

Se vocês tiverem algum produto para pele oleosa para indicar, quero muito saber.

Beijos

»

  1. Jucs,
    Tia Paulinha que indicoooou! Mara né? Também amo. Não tenho usado pois ganhei um monte de amostras recentemente e to tentando acabar com elas.
    Pra pele oleosa – que também é o meu caso – eu tenho algumas dicas:
    – loção Beatriz da dermatus, que é maravilhosa, mas pode ter efeito abrasivo assim que introduzida – por isso é melhor iniciar usando à noite em dias alternados e ir sentindo se sua pele tolera toda noite -, e também caso seja combinada com outros agentes como ácidos na pele. Preço salgado, mas vale.
    – loção rosada da dermage, que é um fluido mais espesso, que tem coloração que lembra uma base. Eu estou usando esse agora, mas está no final. Uso à noite, após lavar meu rosto com sabonete para pele oleosa. Muito bom, mas prefiro a loção Beatriz.
    – loção secativa e matificante da Adcos, maravilhosa! Preço salgado também, mas muito boa, e vem com fator de proteção solar, embora eu ache melhor usar esse tipo de produto fora do sol, ou seja, à noite.
    – sabonetes: o cleanance é realmente o melhor! Mas já usei vários, e tem muitas opções boas com preços variados. Marcas como Lá Roche Posay, Vichy, dermage, dermatus, adcos, Roc… Todas são ótimas. Opções em barra – que são sabonetes mesmo – são mais baratas, duram bastante tempo e são boas também, embora não sejam tão práticas quanto as apresentações líquidas, que tem travel size que eu adoro também 🙂 um que eu AMEI foi um sabonete da Dermotivin, da linha para pele oleosa (a azul; tem para pele acneica – laranjinha – e para pele normal – roxo). Ele é líquido mas quando você pressiona sai uma espuminha já, é mara!
    – mascara para pele oleosa com esfoliante (você pode usar só para esfoliar ou como máscara) da vichy. Amei muito!
    – hidratante para pele oleosa da vichy, bom para viagens pra lugares muito frios que deixam a pele ressecada, mas mesmo assim as vezes é difícil hidratar uma pele oleosa né.
    – protetor solar, item mais que essencial! Amo o da roc, aliás vc que me indicou. Mas tem outras marcas ótimas. Eu já usei amostra de vários, e curti o da vichy, lá roche posay, dermage e adcos. Todos caros, mas valem o investimento.

    Querida, to adorando os posts! 🙂 💜

    Curtir

    Responder
    • Foi ela que indicou sim! Eu uso um tônico refrescante da Nívea, não acho que ele resseque muito, mas só uso às vezes. Hidratante também não uso religiosamente, usava um da loreal, pure zone e gostava bastante, agora comprei um da panvel (uma rede de farmácias aqui do sul) e achei bem levinho, curti. Protetor solar já usei muito esse da Roc, tava usando o da vichy, que é bem parecido, mas perdi na ilha do mel, aí comprei um da la roche que é novo… quero fazer resenha também, mas queria usar em dias mais amenos, acho injusto dizer que não segura a oleosidade nesse calorão… ngm segura.
      bjos, linda!!

      Curtir

      Responder
  2. Eu uso esse, Ju. E, concordo com vc, também não senti esse efeito matificante. Mas gosto da limpeza que ele faz. Sinto minha pele fresquinha e não irrita, nem resseca, como ocorre com outros produtos.
    Aguardo mais posts! beijos e saudades 🙂

    Curtir

    Responder
  3. Pingback: Rotina de beleza: demaquilando | Isso, aquilo e tal

  4. Pingback: Gel esfoliante facial – Panvel Faces | Isso, aquilo e tal

  5. Pingback: Necessaire de viagem – 25 dias na Bahia | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

