Assinatura RSS

Do começo

Oi gente,

Meu nome é Julia e decidi fazer um blog. Ok, isso é bem óbvio se você já está aqui. Mas por que decidi montar esse blog? Bom, basicamente por hobby.

Eu sou carioca e sempre morei no Rio de Janeiro, mas em Agosto de 2014 acabei me mudando para Florianópolis e desde então estou aqui. Comecei a procurar emprego, consegui alguns freelas, mas ainda não tenho trabalho fixo, por isso, acabo ficando com bastante tempo livre. Foi aí que surgiu a ideia do blog.

DSC_0026

Eu tenho o costume de acompanhar vários blogs e, na verdade, já tinha pensado em escrever o meu próprio, mas sempre foi uma ideia distante, nunca pensei em realizar de fato. Na verdade, eu já tive um blog há uns cinco anos onde postava textos escritos por mim, mas agora a ideia é outra.

Não quero mais postar contos e textos, quero falar sobre assuntos que me interessam, fazer resenhas, conversar, ensinar, enfim. Por isso digo que esse é meu primeiro blog, porque é o primeiro para isso.

Já pensei em alguns temas que quero tratar, mas claro que outros interesses devem surgir com o tempo. Com certeza quero falar de livros e filmes, maquiagem e cabelo, fotografia, viagens, coisas do dia a dia e algumas receitas que eu gosto, principalmente de sucos e chás.

Foto: Filipe Manzoni

Foto: Filipe Manzoni

Então, nesse primeiro post, vou me apresentar um pouco. Como já disse, me chamo Julia, sou carioca e moradora de Florianópolis. Tenho 26 anos, sou formada em letras e literatura é minha paixão desde criança. Sou formada professora também, talvez daí a vontade de ensinar coisas, discutir assuntos e transmitir conhecimento.

Morava com meus pais no Rio e agora, em Floripa, estou morando com meu namorado. Então, ao mesmo tempo em que mudei de cidade, também saí da casa dos meus pais. Ainda estou conhecendo a cidade, então acho que vai ser legal levar vocês pra conhecer os lugares comigo. Se alguém for de Floripa, seria ótimo ler dicas de locais imperdíveis nos comentários e até conhecer alguém. Como disse, cheguei há pouco tempo, conheço pouca gente aqui.

Beijos

Anúncios

»

  1. Juju, amei a idéia! Adoro seus textos e dicas, sempre muito didáticas.
    Fiquei curiosa para saber as receitas de sucos 🙂
    Vou acompanhando seus posts… Quem sabe não me inspiro e escrevo um blog sobre minhas experiências em Gostoso ?
    Beeeeijo, meu amor! Morro de saudades de você diariamente 💚💚💚

    Curtir

    Responder
    • Brigada linda!! Depois que comprei um liquidificador fiquei meio viciada em sucos, mas ainda tenho que testar mais receitas… amo de melancia e limão… Vou ver com o Filipe se ele topa fazer post de drink tbm.
      E eu acho que seria lindo vc escrever sobre sua experiencia aí, principalmente por mostrar uma realidade bem diferente da do RJ.
      Saudade sempre! bjos

      Curtir

      Responder
  2. Julinha linda! Vai ser legal te acompanhar por aqui. Vou me sentir mais pertinho. Saudades! Bjs!

    Curtir

    Responder
  3. Prima, essa vidinha nômade faz por vezes agente pensar muito sobre os lugares e as coisas que nos formam… serei sua seguidora por aqui no blog, para matar um pouca a saudade de diversas coisas e inclusive de tua mãe e da vovó, ainda que em pensamento. Aviso que se vc estiver ai na Ilha da magia no período do final de fevereiro, agente pode fazer alguma das coisas que eu mais amo no mundo: como Ir a Lagoa do Peri e também a Lagoinha do Leste voltando pela praia do Matadeiro (sul da ilha <3). Depois do carnaval, estarei no Rio Vermelho para um encontro de dança africana da Guiné.E se te interessar ir, quem sabe não saem boas fotos de africanos em Floripa dançado para tirar o fôlego de quem estiver até mesmo assistindo. Um beijo Gigante dessa prima velha que deseja que teu blog seja o início de um modo feliz de passar o tempo e escrever sobre a tua vida ou aquilo que te toca. Asé!

    Curtir

    Responder
    • Clá, a princípio vou viajar só no carnaval, então me avisa certinho quando você estiver aqui, estou com bastante tempo livre, podemos sair sim. Meus pais estão vindo aqui mais pro fim do mês. Espero poder encontrar seus pais por aqui também, eles adoram a ilha. Brigada pela força.
      Beijos

      Curtir

      Responder
  4. Que chique, minha amiga tem um blog! Um beijo e saudades!

    Curtir

    Responder
  5. Julinha, que delícia será acompanhar seus posts. Sempre quis ter um blog também, mas, não tenho tempo pra administrar com o marido, o trabalho e a monografia.
    E como faço pra seguir seu blog e receber os posts no meu email?

    Boa sorte. Beijo!

    Curtir

    Responder
    • Oi Fabinha, bom te ver aqui! Pois é, eu to com bastante tempo livre… Como anda a monografia? Então, acabei de inserir um widget de seguir logo abaixo das imagens do meu instagram, na barra lateral. Mas vc tem que ter conta no wordpress, acho… No meu pc aparece também uma opção de seguir no canto direito bem embaixo na tela, ali dá pra por o e-mail.

      Curtir

      Responder
  6. Adorei ju 🙂 também adoro livros, filmes, viagens e sucos hahaha

    Muitas saudades. Assim que der iremos visitar vocês!

    Curtir

    Responder
  7. Pingback: Como acompanhar tantos blogs – Bloglovin | Isso, aquilo e tal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: